O último encontro do material do ano “Sal da terra e luz do mundo, por uma nova terra mariana” foi realizado no dia 19 de agosto, em Santa Margarida/PR.

Todas as famílias presentes aprenderam muito com o material trabalhado e gostaram muito da coletânea de ensinamentos do Pe. José Kentenich, e a utilizaram ao término de todos os encontros. A missionária Nadir Macelina de Assis Silva conta: “Toda vez que a gente terminava o encontro a gente já tirava, cada um tirava a sua e lia, e sempre combinava com aquilo que a pessoa estava esperando, aquilo que a gente estava precisando mesmo. [Pe. Kentenich] Falou com cada um da maneira que precisava. Muito bonito”.

Sobre ser sal da terra e luz do mundo, Nadir levou-os a refletir sobre como cada um poderia contribuir para a construção da nova terra mariana. “Criticar os prefeitos e vereadores é fácil, mas a gente não vai lá para ver. Temos que correr atrás do nosso direito também” afirma a missionária. Juntos, como proposito prático, decidiram participar das reuniões que acontecem na câmara dos vereadores às terças-feiras, e como propósito espiritual, vão intensificar as orações pelas famílias mais necessitadas, não somente de bens materiais, mas também espirituais e também por aqueles que não conhecem a bondade de Deus.

No final do encontro todos receberam a Relíquia do Pe. José Kentenich e muitos já partiram comprometidos a entrega-la e propagar ainda mais o Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt!

“Nós encerramos o encontro hoje, mas a prática vai começar agora” anima Nadir.