“Temos a oportunidade de nos consagrar à Mãe de Deus para que ela nos ajude nesse caminho, nessa vivência batismal”. Foi assim que o bispo da Diocese de Piracicaba/SP, Dom Devair Araújo da Fonseca, descreveu a alegria de estar no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, no último domingo (28), para selar a sua Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável, durante a romaria diocesana.

O bispo também fez questão de ressaltar a Aliança de Amor como um testemunho para toda Diocese. “É importante também como um sinal, um testemunho para a Diocese de Piracicaba que está aqui reunida neste dia fazendo a sua peregrinação. Um momento bonito, forte, um testemunho, um sinal também para todos os peregrinos”.

Ao caminhar até o Santuário, acompanhado pela multidão de peregrinos que aguardavam o momento, Dom Devair falou sobre Maria, a Mãe que abre portas para o caminho do encontro com o Pai. “Aqui nós viemos para fazer este encontro com Deus, e quem nos leva a este encontro e nos abre o caminho e aponta aquilo que deve ser feito é Maria, a Mãe do Senhor. Entre as poucas frases que Maria diz no Evangelho, além do ‘sim’ fundamental para toda a história, existe uma frase muito importante que nós temos que tê-la sempre diante de nós. ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’”.

Dom Devair também aproveitou para falar aos peregrinos sobre Maria como educadora em todos os momentos da vida. “Maria é aquela que nos ensina de maneira muito clara, vivendo ela mesma em primeiro lugar, a vontade de Deus, mesmo apesar das dificuldades, resistências e até da incompreensão. Maria não tinha clareza dos acontecimentos, mas tinha certeza da presença da ação da graça de Deus em sua vida, por isso, com alegria ela diz o seu ‘sim’ e com tristeza ela chora o sofrimento do seu Filho, mas sem nunca perder a esperança. É nesta esperança que queremos caminhar com ela rumo a vontade do Pai que hoje estamos aqui neste lugar, um lugar que Deus escolheu para fazermos este encontro”.

No Santuário, diante da imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável, o bispo marcou para sempre o seu nome no coração da Mãe de Deus. “Ó minha boa Mãe, eu vos peço ardentemente estas graças. Fazei-me dócil aos vossos ensinamentos. Dai-me uma alma que vibre ao contato com a mensagem do vosso santuário e aspire ao máximo em minha vida espiritual. Eu me consagro a voz, ó boa Mãe, e deposito no vosso Capital de Graças todas as minhas alegrias, satisfações, sacrifícios, trabalhos, sofrimentos, lutas e todo o bem que faço. Entrego a voz minha vontade da qual eu me despojo para que façais valer a vossa. Confio-vos o meu coração e minha inteligência, meu corpo e minha alma, para que se tornem imagens vossas. Gerai em minha alma o espírito de Cristo, de maneira tão sensível e profunda eu possa irradiá-lo por toda a parte.”

 

Veja mais fotos

 

Publicado em: santuariodeatibaia.org.br