Introdução

Para melhor desempenhar sua solicitude maternal, Maria tornou-se especialmente presente em seus Santuários, numa constante atividade criadora. Talvez você já esteve ajoelhado no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, já participou de uma romaria a algum Santuário ou de uma celebração no dia 18 de cada mês em sua paróquia. Nos Santuários de Schoenstatt, comemora-se esta data, o dia 18, como o “dia da Aliança”, como dia da renovação da Aliança de Amor, que o Pe. José Kentenich e a geração fundadora de Schoenstatt selaram com a Mãe de Deus.

No dia da Aliança, sempre encontramos, no Santuário, o frontal do altar com o lema: “Nada sem vós, (Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt), Nada sem nós!”A primeira parte deste lema nos lembra que a querida Mãe de Deus é a Medianeira de todas as graças.

Deus nos presenteia suas dádivas pelas mãos maternais de Maria. Pelas palavras: “Nada sem nós”, lhe dizemos: queremos ajudar-vos na realização de vossas tarefas, pois tu esperas nossa colaboração. Este lema quer tornar-se realidade em nossa vida prática. Certamente você traz preocupações em seu coração, por isso quer dirigir-se à Mãe, Rainha e
Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, numa confiante súplica, por meio desta novena. O que dela esperas somente tu o sabes, mas o que deves fazer te dirão cada dia dessa novena. Ela não é apenas uma oração a ser pronunciada pelos lábios, mas pelo coração, para que assim na vida se concretizem as palavras rezadas. Maria, por assim dizer, te toma pela mão e coloca a sua vida ante seus olhos maternais, para que procedas segundo o seu exemplo. Experimenta fazê-lo com toda a confiança. A Mãe Três Vezes Admirável atenderá os seus pedidos.

 

 Imagem: Arquivo Secretariado