A missão da Mãe e Rainha não conhece fronteiras. Ela vai levando a esperança, por caminhos de terra e corações, pelas mãos dos missionários que seguem os passos do Venerável João Luiz Pozzobon, e pelo “sim” se transformam em verdadeiros instrumentos de evangelização. Assim acontece na pequena Comunidade da Carapuça, na zona rural de Três Pontas/MG, onde a Mãe Peregrina visita às famílias transformando a distância em encontros e estradas em bênçãos.
A missionária Rosilene Pereira Adão Cardoso partilha que, devido à distância entre as casas, o percurso é feito, muitas vezes, de automóvel. Ainda assim, cada chegada é um sinal de transformação: a Mãe visita, acolhe e permanece.


No coração da comunidade ergue-se uma pequena capela dedicada à Mãe Três Vezes Admirável, inaugurada em 30 de maio de 1999 — um refúgio de oração e fé. A cada dia 18, famílias se reúnem ali para rezar o Santo Terço, e a Santa Missa é celebrada na segunda quinta-feira e no segundo domingo de cada mês.
Com fé e dedicação, Rosilene conta que “a comunidade está empenhada em oferecer muitas contribuições ao Capital de Graças para conquistar o Santuário Paroquial dedicado à Mãe Três Vezes Admirável.”


O coordenador de cidade Aloísio José Corrêa e a coordenadora paroquial do Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Ajuda, Cleusa Maria da Silva, ressaltam que “essa conquista fortalecerá ainda mais a comunhão entre a paróquia, a comunidade e a Campanha da Mãe Peregrina”, inspirando visitas, encontros de formações, partilhas e momentos de oração.
Assim, em cada casa, estrada e capela simples, a Mãe Peregrina continua a romper distâncias e aproximar corações — levando o amor de Cristo aos lugares mais distantes, onde a fé floresce sob o seu olhar materno.





