Com o coração cheio de gratidão e alegria, coordenadoras da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Região Santana (Arquidiocese de São Paulo/SP) participaram de uma formação especial, neste domingo, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, na Vila Mariana/SP. O encontro reuniu representantes paroquiais e missionárias que, com dedicação e amor, levam a presença da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável aos lares e comunidades. 

O encontro refletiu sobre o papel do coordenador paroquial e missionário na condução da Campanha. As participantes foram convidadas a aprofundar o carisma do Fundador de Schoenstatt e a compreender como o exemplo de grandes líderes — Nosso fundador Pe. José Kentenich e o Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina — inspira um novo modo de liderar na Igreja. 

Durante a formação, foram abordados temas como planejamento do apostolado na paróquiamodelos de liderança, compromissos do coordenador, e a importância das modalidades da Campanha, como a  Infantojuvenil e a dos Enfermos

As participantes refletiram sobre como Pe. Kentenich foi um líder conduzido pelo Espírito Santo, que sonhou grande e inspirou outros a sonharem com ele. Sua vida foi marcada pela simplicidade, pela obediência a Deus e pela coragem de romper com o “sempre foi assim”. Já Pozzobon, com seu exemplo de fé e humildade, mostrou como a liderança cristã nasce do serviço e da fidelidade à missão, trabalhando em equipe e partilhando os dons recebidos. 

O encontro também foi um momento de espiritualidade e comunhão, marcado pela vivência da indulgência plenária, concedida neste tempo jubilar. Para muitas coordenadoras, essa graça foi recebida com profunda emoção e gratidão. 

A coordenadora da região, Alessandra Maria da Silva, partilhou sua experiência: “Para mim foi uma grande bênção estar aqui reunida. Recebi muitas graças, inclusive a indulgência plenária, que me emocionou profundamente. Deus e a Mãe e Rainha prepararam este dia. A formação também foi uma graça especial, pois pude contar com mais coordenadoras dispostas a servir à Grande Mãe de Deus nessa missão de levar o nome de Jesus, pela entrega e fidelidade de Maria.” 

Já Regina Figueredo, coordenadora da Paróquia Santa Joana D’Arc, do Tucuruvi, contou emocionada: “A maior graça que recebi hoje foi poder oferecer a indulgência plenária pela alma da minha mãe. Estou na coordenação há um ano, substituindo-a na missão. Por isso, este encontro foi uma bênção em todos os aspectos. Saio daqui muito feliz e renovada na fé.” 

A formação foi, para todas as participantes, um convite a renovar o ardor apostólico e a responsabilidade na condução da Campanha, em comunhão com os párocos e as comunidades paroquiais. Elas também conquistaram  a Identidade Missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. 

Mais do que um momento de aprendizado, o encontro foi uma experiência de unidade, oração e envio missionário, fortalecendo o compromisso de cada coordenadora em ser instrumento da Mãe e Rainha para transformar o mundo a partir dos corações. 

 

Fonte: Santuário da Vila Mariana