A Campanha da Mãe Peregrina também está presente na vida das crianças. A modalidade Infantojuvenil, utiliza de uma linguagem pedagógica própria para o público infantil, buscando agregar de forma profunda no Movimento de Schoenstatt e construir uma relação de amor e confiança com a Mãe e Rainha e seu filho Jesus.

Algumas orientações

Nesta modalidade às crianças são os missionários responsáveis pela peregrinação da imagem, para participar devem ter recebido o sacramento da iniciação cristã, o Batismo. Os pais e catequistas também são importantes nesta jornada, estimulando os pequenos na missão com responsabilidade.

A criança pode organizar a sua lista de visitados que vão receber a Mãe Peregrina, convidando os amigos para participar. O Secretariado orienta que a criança precisa ter idade mínima de 5 anos, para que possa compreender a importância da missão de evangelização. É importante ressaltar também que as crianças maiores de 13 anos passam para a modalidade da Campanha da Mãe Peregrina dos Jovens.

João Pozzobon incentivava crianças e jovens

Ao longo de suas peregrinações com a Mãe e Rainha, o Servo de Deus João Pozzobon incentivava a participação de crianças e jovens na Campanha da Mãe Peregrina “Através de seu fiel instrumento, a Mãe de Deus queria visitar, não só as famílias, mas também as escolas, encontran­do-se com crianças e jovens”[1]. Para ele “a juventude são joias e pérolas da Mãe de Deus” [2]

 

 

 

____

[1] URIBURU. Esteban. Herói Hoje, Não Amanhã. Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. São Paulo, 1991, pág. 86.

[2] Idem 1[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]