Eliana Ferreira Magalhães/ Juliana Dorigo –Coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Itabira/MG, se reuniram em 19 de outubro, na Paróquia Sagrada Família, em Ipatinga/MG, para um momento de fé e gratidão, para a primeira anta Missa em honra à Mãe Três Vezes Admirável, recordando os 111 anos da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt e o jubileu de 75 anos da Mãe Peregrina.
A celebração contou com a presença de 27 grupos de missionários, responsáveis pela visita da Mãe Peregrina há aproximadamente 800 famílias da região. Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram da celebração, expressando sua devoção e compromisso com a missão de Schoenstatt.

A Santa Missa foi presidida por Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito, que dirigiu palavras cheias de ternura e incentivo aos missionários. Em sua homilia, recordou a importância de dar continuidade ao Movimento, reforçando o valor de cada grupo e de cada família que acolhe a Mãe e Rainha em seu lar.
Dom de Longue destacou que a Mãe Peregrina é um verdadeiro canal das bênçãos de Deus. “Quando a Mãe e Rainha entra em nossa casa, ela traz consigo as bênçãos do céu e da Igreja para todos os que a acolhem”, afirmou o bispo.
O encontro foi marcado pela alegria, comunhão e renovação do ardor missionário, fortalecendo os laços entre as famílias e a Mãe Peregrina, que continua conduzindo corações a Cristo com ternura e fidelidade levando a esperança.

 
									

 
	 
	 
	 
	




