Mauricio Miranda Batista— O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, viveu um dia repleto de fé, emoção e gratidão, em  19 de outubro, reunindo duas grandes comemorações: os 111 anos da Aliança de Amor e o Jubileu de 75 anos da Campanha Missionária da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Foi um momento de intensa vivência espiritual, marcado pela presença de inúmeros peregrinos que, vindos de diferentes cidades, se encontraram neste lugar sagrado — onde o céu tocou a terra — para celebrar, agradecer e renovar sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Entre sorrisos e lágrimas, pedidos e agradecimentos, homens e mulheres, jovens, crianças e idosos se uniram em um mesmo propósito: viver um dia de graça e paz. Cada capela trazida pelos missionários representava inúmeras famílias visitadas diariamente pela Mãe Peregrina, nos lugares mais diversos e, muitas vezes, mais desafiadores. Esses presentes espirituais foram ofertados com amor no Santuário, como expressão da fé viva e do compromisso com a missão.

 

Durante a jornada, também foi recordada a vida e a missão do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, exemplo de entrega e testemunho. Inspirado pelo encontro com o Pai Fundador, Padre José Kentenich, Pozzobon dedicou sua vida a levar a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt aos lares, iniciando um movimento missionário que continua transformando vidas até hoje.

 

Celebrar 111 anos de um carisma que educa para o amor e o cuidado, e 75 anos de missão da Mãe Peregrina, é reconhecer as inúmeras graças, bênçãos e testemunhos que floresceram ao longo desse caminho.

 

Fonte: schoenstattconfins.org.br