Um roteiro que permanece até os dias de hoje

João Pozzobon era muito organizado em relação a Campanha da Mãe Peregrina, foi em 01 de fevereiro de 1959 que ele criou um roteiro mensal com a visita da Mãe Três Vezes Admirável à 30 famílias. Um legado que permanece até hoje.

“Sua campanha destinava-se, em primeiro lugar, às famílias, formando-as visando sua santificação e salvação.

[…]Com o tempo esse apostolado cresceu, pois eram muitas as famílias que queriam receber a visita da ‘Pequena Peregrina’”.[1],,

O modelo da imagem que Pozzobon utilizou para a peregrinação, é o mesmo que conhecemos hoje. Para que a Mãe de Deus possa dar início a caminhada, primeiramente é preciso que as famílias da comunidade queiram recebê-la em suas casas, abrindo as portas para que Maria com seu filho Jesus nos braços, possam transformar os lares em pequenos santuários de graças.

⇒ Confira como iniciar a Campanha da Mãe Peregrina

“Através de seu fiel instrumento, a Mãe de Deus queria visitar, não só as famílias, mas também as escolas, encontran­do-se com crianças e jovens. Ano após ano, ampliava-se o número de estabelecimentos que João Pozzobon visitava com a ‘Peregrina’. Cumprir tão exigente programa requeria esfor­ços e sacrifícios, nascidos de um grande amor”.

[1] Herói hoje não amanhã