Coordenadores, missionários e famílias de São José dos Campos, vivenciaram um dia especial de graças, na Paróquia de Sant’Ana do Paraíba, no último sábado (18/10), Dia da Aliança de Amor que recorda os 111 anos da fundação da Obra Internacional de Schoenstatt (18 de outubro de 1914), pelo Pe. José Kentenich, celebrando também o Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina.

A Santa Missa, presidida pelo Pe. Rodolfo José Barbosa, foi marcada por momentos de profunda oração, fé e gratidão. Em sua homilia, o sacerdote recordou o exemplo de Jesus e de Maria como testemunhas vivas da confiança em Deus:

“Jesus, em todos os momentos da sua vida, estava em oração, sempre em oração, e no momento mais difícil não desanimou. Assim como Maria no calvário, aos pés da Cruz, ela permaneceu em pé, porque acreditava no amanhã de Deus. Mesmo em meio à dor, Maria estava em oração, unida a Deus em profunda comunhão. Quando passarmos por momentos difíceis, é tempo de rezar, de permanecer com Deus — Ele fará o melhor para nós. Nem sempre o melhor é o que queremos, mas o que Ele sabe ser o melhor para cada um de nós.”

O Sacerdote também destacou a missão confiada à Mãe Peregrina, iniciada pelo Venerável João Luiz Pozzobon, cuja entrega e fé deram origem a uma corrente de oração que alcançou milhões de famílias em todo o mundo:

“Hoje celebramos 75 anos da Mãe Peregrina e 111 anos da Aliança de Amor. Há 75 anos, por meio da fé de um cristão, João Luiz Pozzobon, essa graça começou a se espalhar. A Mãe e Rainha caminha de casa em casa, ajudando a construir pontes. Maria é peregrina porque caminha, como fez com sua prima Isabel, levando Deus consigo. Agradecemos a tantas famílias que vivem essa devoção e a Maria, que constrói pontes entre os corações e o Senhor. Que ela, mulher de oração, nos ensine a ser pontes também, e a estarmos sempre unidos a Jesus.”

O Jubileu foi celebrado com alegria e devoção, unindo corações em torno da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt — expressão viva de fé que continua peregrinando, levando esperança e renovando lares há 75 anos.