Nota da Diocese
Guarapuava, 02 de outubro de 2025
A Diocese de Guarapuava vem a público comunicar que, na manhã de 02 de outubro de 2025, o Santuário de Schoenstatt foi vítima de furto e profanação. O sacrário foi violado e uma ambula contendo hóstias consagradas foi subtraída, juntamente com o ostensório.
Trata-se de ato grave de profanação, que não atinge somente a comunidade local, mas lesa o valor central da fé católica: a presença real de Cristo na Eucaristia.
As autoridades já foram acionadas e o boletim de ocorrência foi registrado junto à 14ª Subdivisão Policial (14SDP). Para reparar espiritualmente tamanha afronta, será celebrada Missa de Desagravo, hoje, às 16h no salão do santuário. Convidamos toda a comunidade de fiéis para unir-se em oração, pedindo a Deus que converta os corações envolvidos e proteja nossos templos sagrados.
Dom Amilton Manoel da Silva, CP – Bispo da Diocese de Guarapuava
Leia a nota completa aqui
Nota do Santuário
Santuário Tabor das Vocações Vem e segue-me!
É com profundo pesar que informamos que o Santuário de Schoenstatt de Guarapuava foi alvo de um ato de profanação: o sacrário foi violado e hóstias consagradas, além do ostensório e da ambula, foram levadas.
Este ato não configura apenas um furto, mas uma grave ofensa à presença real de Cristo na Eucaristia. Como Família de Schoenstatt do Santuário Tabor das Vocações, sentimos intensamente esta dor e convidamos todos a se unirem em oração de reparação e consolo ao Coração de Jesus.
As autoridades já foram acionadas e receberam as imagens de segurança para auxiliar nas investigações. Quem possuir informações que possam colaborar, pedimos que entre em contato com a Secretaria do Santuário, para que os dados sejam repassados à polícia.
Diante deste triste acontecimento, convidamos toda a comunidade para se unir em oração e reparação:
15 horas – Hora da Misericórdia e Adoração (no salão paroquial do Santuário).
16 horas – Santa Missa em reparação (no salão paroquial).
Informamos que apenas o Santuário (Capela) permanecerá fechado por tempo indeterminado.
Mesmo diante desta tristeza, reafirmamos nossa confiança filial na Mãe e Rainha de Schoenstatt. Entregamos a Ela este acontecimento, pedindo que o transforme em graças de renovação da fé, unidade e amor à Eucaristia. Que, como Família de Schoenstatt, possamos consolar o Coração de Jesus e responder com fidelidade à nossa missão de sermos Santuários Vivos no mundo.
Ir. M. Nelly Mendes – Assessora do Tabor das Vocações
Elmar Vornes – Presidente da Associação Tabor das Vocações
Leia a nota completa aqui
Fonte: Movimento Apostólico de Schoenstatt