O Pe. Pablo Perez e a Ir. M. Julia de Almeida tiveram a oportunidade de se encontrar com o Santo Padre no encerramente do Jubileu dos Movimentos Marianos e o Papa coroou a imagem da Mãe Peregrina. A Ir. M. Julia conta:

Uma experiência única vivida no dia 12 de outubro, em São Pedro, Vaticano, no momento em que se celebrava a Santa Missa do jubileu dos Movimentos marianos.

O Pe. Pablo Perez, diretor do Movimento de Schoenstatt na Itália, e eu, Ir. M. Julia de Almeida, tivemos a graça de saudar o Santo Padre, Leão XIV, antes da Santa Missa. Como sinal de nosso carinho por ele, em nome de toda a nossa Família de Schoenstatt, o Pe. Pablo lhe presenteou com uma cruz da Unidade e eu levei uma Imagem Peregrina e uma coroa para serem abençoadas.

No momento em que o cumprimentei, contei-lhe brevemente que este ano a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt completa 75 anos a nível internacional. E pedi a Sua Santidade que oferecesse, ele mesmo, a coroa à Mãe, como sinal de agradecimento por todas as graças que Ela distribuiu nestes 75 anos na Igreja e nas famílias, mas também como sinal de que a Mãe Peregrina possa continuar a dar frutos abundantes no mundo.

O Santo Padre me escutou muito atentamente, depois pegou a coroa com devoção e a colocou sobre a Imagem Peregrina. Demorou um pouquinho até que a coroa entrou nos dois buraquinhos pequenos. Primeiro foi em um buraquinho, depois no outro. Depois disso eu disse: “deu certo Santidade” e lhe estendi a Mãe. Ele a olhou com serenidade, deu um sorriso e então lhe agradeci.

Fotos: @Vatican Media

“Aqui está Schoenstatt!”

Foi um momento único e sagrado, ver o representante de Cristo oferecer a coroa à Rainha da Igreja e das nossas famílias. Ao seu lado estava Mons. Rino Fisichella, pro-prefeito do Dicastério para a Evangelização, que assim que me viu, disse ao Santo Padre: “Aqui está Schoenstatt.” Certamente ele se lembrava de nós quando, em 2012, ele mesmo esteve em Schoenstatt e coroou a Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa como Rainha da Nova Evangelização da Europa.

Para nós, schoenstattianos, coroar a Virgem Maria tem um significado muito profundo: é símbolo de gratidão, de total confiança e abandono, de uma fé viva no poder de intercessão de Maria. Por isso, no ato da coroação pelo Santo Padre, senti uma profunda gratidão, como se a própria Mãe quisesse confirmar este nobre apostolado da Campanha com um gesto tão querido a todos nós, realizado pela máxima autoridade da Igreja.

Assim, o jubileu da Campanha da Mãe Peregrina é coroado com um sinal visível que nos estimula a reassumir com empenho e confiança os novos 75 anos.

Juntamente com o venerável João Luiz Pozzobon, confiamos novamente à proteção da Mãe Três Vezes Admirável nossa Igreja e nossas famílias, para que se tornem lares de amor, berço de santidade.

 

Fonte: schoenstatt.com