O Papa Leão XIV convida os fieis de todo o mundo a se unirem no Terço pela paz, no dia 11 de outubro. “Convido todos, todos os dias a rezar o Rosário pela paz, pessoalmente, em família e em comunidade.”
A data escolhida ressoa com forte significado histórico e espiritual. O 11 de outubro recorda São João XXIII, o Papa da Encíclica Pacem in Terris e da célebre mensagem radiofônica em 1962, no auge da Crise dos Mísseis de Cuba, suplicando aos líderes mundiais que “salvassem a paz”. No mesmo dia, há 63 anos, o Concílio Vaticano II foi aberto, marcado pelo famoso “discurso à lua” de João XXIII, ao final de um “grande dia de paz”.
Em sua mensagem, Leão XIV lembrou que, diante dos conflitos atuais, a oração se torna um gesto concreto de esperança: “Queridos irmãos e irmãs, neste nosso tempo, entre os escombros do ódio que mata, sejamos portadores do amor de Jesus que ilumina e reergue a humanidade.”
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt une-se a este apelo do Papa Leão XIV e incentiva que missionários, coordenadores e famílias participem desta corrente de oração, rezando o Terço pela paz em sintonia com a Igreja em todo o mundo.
Com informações de Vatican News