Durante a Audiência Geral na última quarta-feira (24/09), o Papa Leão XIV saudou os brasileiros presentes durante seu ciclo de catequese, na Praça de São Pedro, dando continuidade ao mistério do Sábado Santo, quando Jesus desceu a mansão dos mortos para levar aos que estavam nas trevas o anúncio de sua Ressurreição.

“O Senhor Ressuscitado nunca deixa de nos procurar e, se nos encontra prisioneiros das trevas, alegra-se por nos trazer de volta à luz da vida. Queridos irmãos e irmãs, neste nosso tempo, entre os escombros do ódio que mata, sejamos portadores do amor de Jesus que ilumina e reergue a humanidade. Deus vos abençoe!”

Peregrinos do Ano Santo

“Com votos sinceros de que o Jubileu da Esperança seja para vocês e suas famílias um tempo de graça e renovação espiritual, invoco sobre todos a alegria e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Papa Leão XIV enalteceu: “ao passarmos pela Porta Santa, nos recordamos que em Cristo passamos da morte para a vida. Renovemos esta nossa fé no Ressuscitado, que com a sua luz ilumina as trevas deste mundo e dos nossos corações”.  O Pontífice reforçou a importância da passagem pela Porta Santa, fazendo votos que “sejam testemunhas corajosas do Evangelho da esperança no ambiente em que vivem e trabalham“. Um testemunho “fervoroso e sereno da vida cristã (…) que seja inspirado pela caridade para com Deus e para com o próximo”.

Testemunhas credíveis do Evangelho

Ao final, o Papa ressaltou: “Que a visita de vocês à Cidade dos Apóstolos Pedro e Paulo fortaleça a fé, a fim de serem testemunhas cada vez mais credíveis do Evangelho nas suas famílias e na sociedade. A todos, a minha bênção”.

 

Confira a catequese na íntegra

 

Fonte: Vatican News