Uma ilustração divertida sobre a importância de Maria na nossa salvação

“O rosário é a nossa chave para a Porta do Céu”.

[1]Certamente você já deve ter visto esta imagem nas redes sociais. Nela podemos ver Pedro e Jesus conversando sobre algumas almas que chegaram ao Céu.  De forma divertida, nos toca o coração, pois vemos a importância de Maria na nossa salvação.

Confira a história:

Conta-se que São Pedro, certa vez, ficou preocupado ao notar no Céu a presença de várias almas que ele não se lembrava de ter deixado entrar pela porta. Ele então começou a investigar e, finalmente, encontrou o lugar por onde elas passavam.

Dirigiu-se diligentemente até o Senhor e lhe disse:

“Jesus, percebi que temos aqui várias almas que eu não me lembro de ter deixado entrar. Fiz algumas investigações e descobri por onde elas estão entrando. Gostaria que o Senhor mesmo visse”.

Jesus, com toda a Sua serenidade, acompanhou São Pedro e observou que, de fato, havia uma entrada por onde constantemente subiam almas e mais almas até o Céu.

Ainda um pouco alarmado, São Pedro sugeriu:

“Não deveríamos fechar essa entrada, Senhor?”.

E Jesus, sorridente e até encantado com a cena, respondeu:

“Não, não… Deixe assim. Isso é coisa da Mamãe!”[2]

Podemos fazer uma reflexão sobre essa pequena história, Maria nos abre as janelas do Céu, Ela nos leva até seu Filho, pois roga nós, os pecadores, até a hora de nossa morte. Como nos ensina o Pe. José Kentenich em suas palavras:

Querida Mãe de Deus.

eu creio que tens uma tarefa imensa,

precisamente para o nosso tempo.

Esta tarefa não é nova,

pois em todos os tempos,

tudo dependeu sempre de ti

No fundo dos erros e das confusões

em que estamos envolvidos,

o teu sim tornou-se particularmente decisivo.

Se o mundo de hoje quiser

retornar novamente a Cristo.[3]

Como observamos na imagem, Maria nos leva ao Céu através da oração do Santo Terço. Rezar o Terço é simples e belo. O Servo de Deus, o diácono João Pozzobon, fez um pedido especial à Maria: ele queria rezar 15 Terços todos os dias. “Mãe, por favor, poderei chegar a rezar quinze terços, em honra dos quinze mistérios?”. Refleti comigo mesmo: Como vou fa­zer isso? Não há tempo que chegue para quinze terços… Ape­sar disso, propus-me começar”.[4]

 

“O rosário é o nosso breviário familiar, o breviário para uma família que considera o santuário o centro de sua vida”[5]. A Mãe Peregrina, quando vai ao encontro das famílias com seu Filho Jesus, também nos convida a rezar o terço diante da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Em cada visita ela nos faz o convite: Vamos rezar juntos?

 

 

Referências:

[1] O Rosário- Palestra do Pe. José Kentenich as famílias. Pag. 41

[2] https://pt.aleteia.org/2018/02/07/sao-pedro-investiga-por-onde-almas-entram-no-ceu-sem-sua-permissao/

[3] Orações à Mãe de Deus Maria Segundo textos do Padre José Kentenich, Pag. 03

[4] Pe. Esteban J. Uriburu, livro:  Herói Hoje, Não Amanha

[5] O Rosário- Palestra do Pe. José Kentenich as famílias. Pag. 17