Resgate da memória e da espiritualidade do Venerável Diácono
Foi reinaugurada neste domingo (07/09), a Capela Rosa, que foi construída pelo Venerável Diácono João Luiz Pozzobon em 1971. Conhecida como a “Capelinha do Amor”, feita em madeira, o espaço sofreu com a ação do tempo e precisou ser totalmente reconstruído nos últimos três meses.
De acordo com a Associação João Luiz Pozzobon, a obra foi realizada por voluntários e sustentada pelas doações de devotos, que mantiveram viva a herança espiritual deixada por Pozzobon, o Pobre Peregrino da Mãe e Rainha. Localizada na Vila Floresta, a poucos quilômetros do Santuário Tabor, a Capela Rosa volta a ser um espaço de encontro, oração e partilha, carregado de simplicidade e ternura.
A Santa Missa de reinauguração foi celebrada pelo Pe. Vitor Possetti, com a presença das Irmãs de Maria de Schoenstatt, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, que participarão do Encontro Internacional iniciado neste mesmo dia e que se estende até 14 de setembro.
Neste contexto jubilar, a Capela Rosa se torna também um local de peregrinação para todos aqueles que desejam se aprofundar na vida e missão do Venerável João Luiz Pozzobon. Mais do que uma construção, ela renasce como sinal de amor, memória viva da entrega do Pobre Peregrino.