Comunidades renovam o ardor missionário seguindo os passos do Venerável João Pozzobon

Em diversas paróquias da Diocese de Uruaçu/GO, coordenadores, missionários e famílias vivenciaram momentos de profunda fé e gratidão. As comunidades se reuniram para celebrar os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, relembrando a missão iniciada por João Luiz Pozzobon, que há sete décadas leva Maria com seu filho Jesus ao encontro das famílias, transformando lares em pequenos Santuários de graças.


Paróquia Santo Antônio – Hidrolina/GO

A Paróquia Santo Antônio Maria celebrou com alegria os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina e os 28 anos de presença da Campanha na comunidade de Hidrolina. A Santa Missa em ação de graças foi presidida pelo pároco, Pe. Advaldo Celestino, que destacou a importância desta missão evangelizadora nas famílias.

Ao final da celebração, missionários e famílias participaram do momento de renovação da oração de compromisso com o envio das imagens da Mãe Peregrina, assumindo com novo ardor a missão, inspirados no exemplo do Pozzobon.


Celebração em Goianésia/GO

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goianésia/GO, a comemoração dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina reuniu missionárias e famílias também da Paróquia Nossa Senhora. A celebração eucarística foi realizada na Capela São Cristóvão, em um clima de profunda devoção e esperança, expressão viva da presença materna da Mãe e Rainha nos lares.


Encerramento Jubilar em Uruaçu/GO

As Paróquias Sant’Ana, São Sebastião e São José Operário se uniram em uma solene celebração de encerramento do Ano Jubilar da Mãe Peregrina.

O momento iniciou-se com uma procissão festiva, com as bandeiras do Brasil, do estado de Goiás e da cidade de Uruaçu, seguidas pelo banner do Venerável João Luiz Pozzobon, a imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a bandeira do Movimento de Schoenstatt.

Missionárias das três paróquias levaram suas imagens da Mãe Peregrina em um gesto de fé e unidade. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. João Batista, pároco da Paróquia São José Operário. Antes da bênção final, missionários, famílias e coordenadores renovaram a Aliança de Amor, reafirmando sua confiança e entrega à Mãe e Rainha.


Em clima de gratidão, as comunidades agradeceram a Deus por participarem desta bela história de fé que, há 75 anos, transforma corações no Brasil através da coragem, fidelidade e perseverança.

Com fé renovada, cada comunidade da Diocese de Uruaçu segue firme em sua missão: levar a Mãe e Rainha a todos os corações, como portadora de Cristo e sinal de amor e esperança.