Em uma tarde de fé e alegria, no dia 14 de setembro, o Centro Arquidiocesano de Pastoral, no Salão Dom Alberto, recebeu coordenadores(as) e missionários(as) para um encontro especial em comemoração aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, cuja fundação remonta a 10 de setembro de 1950. O evento foi pensado como um presente à Mãe e Rainha de Schoenstatt, com o desejo de renovar a caminhada da Campanha e fortalecer a missão evangelizadora.
Inspirados no exemplo do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, todos se reuniram em um momento de formação, oração, louvor e celebração, resgatando a espiritualidade e o ardor missionário que marcam a história da Campanha. Este encontro foi vivido em âmbito arquidiocesano, reforçando a comunhão entre as comunidades, mas com a perspectiva de que as celebrações também poderão acontecer em cada paróquia, de acordo com a realidade local.
O momento contou também com a presença do Diácono Eduardo Cavalin, missionário da Campanha e membro da Liga dos Diáconos de Schoenstatt, recentemente nomeado como Embaixador local João Luiz Pozzobon. Seu reconhecimento ressalta o compromisso em difundir a vida, a missão e a espiritualidade do Servo de Deus, bem como apoiar sua causa de beatificação.
Um momento especial do encontro foi a manifestação de carinho e apoio recebida por meio de recurso audiovisual, com as felicitações e bênçãos de nosso arcebispo, Dom Moacir Silva, e do assessor eclesiástico da Campanha, Pe. Mário Reis, que reforçaram a importância da data e do compromisso missionário assumido por todos.
O encontro foi encerrado em clima fraterno: todos se reuniram em torno de uma mesa festiva, preparada para cantar os parabéns à Campanha e, de modo especial, à Arquidiocese, que se alegra com essa história de fé e missão.
Entre partilhas e sorrisos, ficaram marcados o espírito de alegria, comprometimento e esperança, sustentados pelos pilares do Abrigo Espiritual, da Transformação Interior e da Fecundidade Apostólica, que seguem iluminando a caminhada missionária de Schoenstatt.