Neste sábado, 15 de novembro, o coração de Schoenstatt, na Alemanha, será cenário de um momento de profunda alegria e consagração: a vestição de dez noviças, que iniciam o noviciado no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
Em carta de convite, as noviças expressam o espírito que move este passo vocacional:
“Com alegria e gratidão, queremos convidá-los a participar de nosso Sim, que canta a grandeza do Senhor e nos abre as portas à Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Vivenciamos o amor de Deus e, impulsionadas por ele, assumimos o nome e a missão de Maria para levar Cristo ao mundo por meio de Schoenstatt.”
Vindas de quatro países — Brasil, Argentina, Equador e Polônia —, elas representam a universalidade do carisma mariano, que continua a florescer em tantos corações chamados por Deus.
Programação (horário de Brasília)
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
15h30 – Vigília em preparação para o dia da vestição, na Igreja da Adoração – Berg Schoenstatt
🔗 Assista à Vigília
Sábado, 15 de novembro de 2025
6h50 – Procissão das noviças da casa do noviciado até a Igreja da Adoração
7h – Celebração Eucarística e rito da vestição
🔗 Assista à Celebração da Vestição
9h45 – Almoço no Centro Marienland
12h – Felicitações e encontro com as noviças na Casa Padre Kentenich
Rezemos pelas noviças
- Amanda Araújo – Brasil
- Amanda Rosa S. Silva – Brasil
- Carina Turski – Brasil
- Erika Mena Abad – Equador
- Manoella Schwerz – Brasil
- María Paulina Bianciotti – Argentina
- María Paz Franco – Argentina
- Mikaela Moura – Brasil
- Sofía Sicardi – Argentina
- Zuzanna Kobiec – Polônia
Oração pelas vocações
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, diante da tua graça da eleição ao chamado à santidade, nós te imploramos: com teu Filho, realiza o milagre das vocações em toda Santa Igreja. Desperta no coração dos jovens o grande anseio de colaborar na difusão do reino de Cristo, em todo mundo.
Na escola de teu Santuário, educa e forma discípulos missionários que te sigam fielmente, numa entrega total à vida consagrada e nos diversos carismas da Igreja.
Mãe e Rainha de todos os vocacionados, concede a graça e o ardor pela missão, a fidelidade, para que todos os que já foram chamados e se consagraram, numa vocação de especial serviço, na Igreja.
Amém.





