Com gratidão e fé, a comunidade da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ivinhema/MS, celebrou na noite do dia 18 de outubro, Dia da Aliança de Amor, a Santa Missa em ação de graças pelos 37 anos da presença da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no município.
A celebração, presidida pelo Pe. Davi Nilo de Jesus, reuniu missionários e famílias que levaram a imagem da Mãe Peregrina como sinal de amor e compromisso com a missão e o Terço dos Homens Mãe e Rainha.
A Mãe Peregrina e a oração
Em sua homilia, o sacerdote refletiu sobre a importância da oração e da perseverança na fé, a partir do Evangelho de Lucas 10,1-9. Ao se referir sobre a presença da Campanha da Mãe Peregrina, o Sacerdote ressalta como uma grande iniciativa: “Temos motivos para rezar e aumentar a nossa fé.”
Ele continua “Precisamos insistir na oração. Se permanecermos com Deus, mesmo em meio às tribulações e sofrimentos, nosso coração estará em paz, unido a Ele. Como rezamos na Salve Rainha: chorando e sofrendo neste vale de lágrimas, mas sem nos afastar de Deus.”
Encerrando a homilia, Pe. Davi pediu uma reflexão aos fiéis “com a pergunta que Jesus nos deixa no Evangelho: Quando o Filho do Homem voltar, encontrará ainda fé sobre a terra? Depende da resposta de cada um de nós, no cotidiano da vida.”
Missionários da esperança
Atualmente, a paróquia conta com mais de 70 missionários, que atuam na evangelização de mais de 2 mil famílias, levando a esperança e a presença de Cristo e da Mãe Peregrina aos lares. Entre os momentos de oração e emoção, a missionária Jéssica Alves Gomes expressou o sentimento de todos:
“Foi um momento abençoado, em que pudemos agradecer e também pedir por todas as famílias, para que a Mãe, trazendo seu Filho nos braços, abençoe nossa caminhada, nos fortaleça na fé e nos mantenha perseverantes na missão de evangelizar.”
A celebração encerrou-se em clima de profunda alegria e renovação da Aliança de Amor, testemunhando a presença viva da Mãe Peregrina na história e no coração da comunidade de Ivinhema/MS.






