Mais de 500 pessoas se reuniram na Igreja Jubilar São Judas Tadeu, região da Forania São Mateus, da Diocese de Uberlândia/MG, no último sábado (18/10), Dia da Aliança de Amor, para celebrar 111 anos da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, com a presença da Liga das Mães de Schoenstatt, Campanha da Mãe Peregrina e Terço dos Homens Mãe e Rainha.

Dom Paulo acolheu com alegria os presentes e refletiu sobre o papel da maternidade na vida cristã. “Todos temos três mães: a Mãe Maria Santíssima, aqui acolhida com o título de Mãe Peregrina; a Mãe Igreja, que a todos acolhe; e a mãe humana, que nos gerou”, destacou o bispo.

     

 

Ao final da celebração, Dom Paulo agradeceu o empenho dos missionários da Mãe Peregrina na evangelização e anunciou oficialmente o Pe. Marcos Borges Silva, vigário da Paróquia São Benedito, como diretor espiritual do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese de Uberlândia.

Em suas palavras, Pe. Marcos expressou gratidão pela missão que agora assume oficialmente, embora já colabore com a Campanha desde 2015: “Recebo com alegria a graça desta nomeação(…) Com a intercessão da Mãe, farei um bom trabalho. Entendo como vontade de Deus as manifestações de Nossa Senhora: Nada sem vós, nada sem nós.”

Nova Coordenação Diocesana

Durante a celebração, também ocorreu a transição da Coordenação Diocesana da Mãe Peregrina. Márcia Rejane Sordi Bortolini expressou sua gratidão à Família de Schoenstatt: “Sou grata por tudo o que vivi e aprendi com a Campanha. Agradeço ao clero da Diocese de Uberlândia pela acolhida pastoral e ao Secretariado e Santuário de Atibaia/SP. Rezo pelas Irmãs de Maria com carinho e gratidão.”

O casal Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva assume a missão como coordenadores na Diocese (2025-2027). “Como Peregrinos de Esperança, seguimos o exemplo do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, que há 75 anos iniciou a Campanha no Brasil. Nosso compromisso é fazer de tudo para que a Mãe de Deus, com seu Filho Jesus, chegue a cada vez mais famílias”.

 

 

* Com a colaboração de Márcia Rejane Sordi Bortolini e Maria do Rosário Silva