A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Corumbaíba/GO, Diocese de Ipameri, viveu uma noite de festa e profunda espiritualidade ao celebrar, no dia 18 de setembro de 2025, o Jubileu dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. O momento também recordou os 26 anos de atuação da Campanha na comunidade local, marcada pelo ardor missionário e pelo testemunho de fé das famílias.
A Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Emerson Simplício da Silva, reuniu famílias, missionárias e as Irmãs Franciscanas Adoradoras da Santa Cruz. A liturgia destacou o tema do Ano Jubilar: “Missionários Peregrinos de Esperança”, com a entrada dos símbolos jubilares e especial veneração ao quadro do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, iniciador da missão da Mãe Peregrina.
Durante a homilia, o sacerdote recordou a história do Movimento Apostólico de Schoenstatt, nascido na Alemanha no período do pós-guerra. “Os países estavam todos dilacerados, mas Schoenstatt conseguiu sobreviver a tudo isso, expandindo-se para várias nações, chegando ao Brasil e, finalmente, aqui em Corumbaíba”, ressaltou Pe. Emerson, lembrando também os diversos títulos marianos ao longo da história, até a chegada da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Ao final, aconteceu o envio das missionárias, vivido com profunda emoção. Seguindo o rito próprio da Campanha, cada missionária recebeu das mãos do sacerdote a Imagem Peregrina. A Coordenadora paroquial da Campanha, Therezinha, descreveu o momento:
“Na hora do envio das missionárias, eu fiz a leitura para os missionários e, em seguida, entregava a imagem da Mãe Peregrina a cada uma. O padre dizia: ‘A Mãe Rainha com seu Divino Filho os abençoe e os ajude a cumprir a sua missão’. E a missionária respondia: ‘Amém’. Foi um momento muito especial para todas nós.”
O ponto alto da noite foi o envio das missionárias, que receberam das mãos do sacerdote as imagens da Mãe e Rainha, renovando o compromisso de levar Cristo às famílias. A celebração encerrou-se com a renovação da Aliança de Amor, fortalecendo ainda mais os vínculos de fé e missão.
Formação de missionários
Além da celebração jubilar, a comunidade celebrou também a formação concluída pela coordenadora paroquial da Campanha, que promoveu um curso com as 15 missionárias das modalidades Famílias e Enfermos. O curso, baseado nos três módulos do Secretariado da Campanha em Atibaia/SP, preparou e fortaleceu o trabalho missionário local.
O Jubileu em Corumbaíba foi expressão da alegria e da gratidão de um povo que, guiado pela Mãe e Rainha, deseja seguir sendo sinal vivo de esperança para as famílias.