Coordenadores, missionários e famílias da Arquidiocese de Pouso Alegre/MG, se reuniram em 14 de setembro, na Catedral Metropolitana Bom Jesus para celebrar o jubileu dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, durante a Santa Missa da Festa da Exaltação da Santa Cruz. A celebração eucarística foi presidida pelo Cônego Wilson Mário de Moraes e contou com a presença do Diácono Permanente Luciano Zane.

A procissão de entrada foi marcada pela forte expressão da missão: missionários conduziram as imagens da Mãe e Rainha e o quadro do Venerável João Luiz Pozzobon, testemunhando a fidelidade à Aliança de Amor e o ardor missionário que há décadas anima a Campanha.

A Cruz e a missão dos peregrinos de esperança

Em sua homilia, o Cônego Wilson recordou a alegria de celebrar a vida e a missão:

“Celebramos hoje a Festa da Exaltação da Santa Cruz, que nos convida a olhar a cruz de Jesus e contemplar a salvação e a nossa redenção. Maria, firme na fé, de pé diante da cruz, tornou-se exemplo para todos nós. Recebeu do Filho a missão de ser Mãe da Igreja e a grande evangelizadora.”

Dirigindo-se de modo especial aos missionários e missionárias, destacou:

“Vocês são peregrinos da esperança, incansáveis anunciadores da bondade de Deus e da salvação. Sejam perseverantes, fortes e pessoas de fé. Continuem firmes na missão que receberam de Deus, animados pela esperança e fortalecidos na caridade, pois no fim de tudo o que vai permanecer é o amor.”

Envio dos missionários

A celebração jubilar foi concluída com o envio dos missionários, gesto que renovou o compromisso da Campanha de ser presença de Maria nas famílias e de levar Cristo a todos os lares.

O jubileu dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, vivido neste dia, tornou-se expressão de gratidão e renovação da missão, iluminada pela força da cruz e pelo testemunho fiel de Maria, Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.