Com o coração preparado para o grande Dia da Aliança, o 9º e último dia da novena trouxe uma profunda reflexão sobre a fidelidade em meio às provações. A partir das palavras do Documento de Fundação — “Provai primeiro que realmente me amais e tomais a sério os vossos propósitos” — os participantes foram convidados a olhar para suas próprias vidas e renovar, com amor e decisão, o seu “sim” à Mãe e Rainha.

Pater-Franz-Reinisch

Franz Reinisch

A figura do Pe. Franz Reinisch, sacerdote palotino e mártir da fidelidade, foi apresentada como exemplo de coragem e coerência cristã. Em tempos sombrios, ele recusou-se a jurar fidelidade a Adolf Hitler, permanecendo fiel à sua consciência e à sua fé, mesmo diante da morte. Seu testemunho ressoa como um chamado à autenticidade e à confiança na vontade de Deus.

Encerrando a novena, a reflexão convidou os fiéis a reconhecerem que cada contribuição pessoal é valiosa no plano divino. Assim como Maria acreditou nas promessas de Deus, também somos chamados a confiar e nos maravilhar com a vocação recebida em Schoenstatt.

Neste 18 de outubro que se aproxima, cada coração é convidado a renovar sua Aliança de Amor, oferecendo à Mãe Peregrina um sincero gesto de gratidão e fidelidade.
Pois, mesmo diante das dificuldades, a fé é o impulso que nos mantém firmes no amor e na missão.