Encontro promove momentos de partilha e fortalecimento da missão junto à Mãe e Rainha

Juliana Dorigo– Os coordenadores e missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Paróquia Santa Luzia, em Bragança Paulista/SP, participaram de uma formação especial no dia 9 de fevereiro, com a presença do pároco Pe. Alex Mota da Silva e da Ir. M. Santina Fernandes.

O encontro teve início com a acolhida do sacerdote, seguida da leitura do Evangelho de Lucas, que narra a pesca milagrosa e nos convida a “avançar para águas mais profundas”. Inspirados por essa mensagem, os participantes refletiram sobre o chamado à missão com renovada confiança.

A Ir. M. Santina Fernandes conduziu uma palestra com o tema “Evangelizar com Maria”, destacando que “não estamos sozinhos nesta missão; a Mãe de Deus caminha conosco, abrindo portas e tocando corações”. Ela também apresentou os objetivos da Campanha para este ano jubilar, em que celebramos os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, enfatizando a importância de:

  • Renovar as estruturas da Campanha;
  • Integrar novos membros;
  • Fortalecer a formação de missionários, coordenadores e famílias.

Isabel Consoni, participante do encontro, compartilhou seu testemunho:
“Com as preocupações do dia a dia, às vezes nos acomodamos e esquecemos que a Aliança de Amor é um compromisso de amor com Maria. Levar Jesus aos outros, através dela, é uma missão que se concretiza nos pequenos atos do cotidiano. Ela estará à nossa frente e tudo dará certo.”

Durante um momento de partilha e planejamento, os participantes se organizaram em grupos por bairros, definindo as datas das próximas reuniões, alinhadas ao tema do ano: “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança”. Também para a preparação da Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Para Rosana Aparecida de Oliveira Camargo, a formação renovou a esperança e a coragem na missão: “Às vezes ficamos sem saber o que fazer, especialmente quando as famílias não respondem aos convites. O encontro nos ajuda a perseverar, a continuar convidando com esperança, confiantes de que podemos reconquistar corações para a Igreja.”

O encontro foi concluído com a bênção do Pe. Alex, seguida de um momento de confraternização, fortalecendo os laços de comunhão e o compromisso com a missão.