“Sem a renovação da família, não se atingirá a transformação da Igreja e do mundo. Antes de tudo, temos que dedicar os nossos melhores cuidados50
à célula-mãe da humanidade (a família).” Pe. José Kentenich
O mês de setembro traz alguns acontecimentos e datas importantes para celebrar. No dia 10 de setembro celebramos 69 anos da peregrinação da Mãe e Rainha de Schoenstatt nos lares de nosso Brasil. Quantas graças de transformação! Quantas bênçãos derramadas ao longo desta história repleta de frutos e de gratidão. De modo especial, abrimos o Ano João Pozzobon em preparação aos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Como é bonito ver uma família tocando a campainha, batendo palmas, abrindo o portão para levar a imagem de graças para outro lar. É a Mãe que traz a presença de seu Filho Jesus para santificar e devolver a alegria e a paz em cada lar.
Setembro é também o mês da Bíblia, que nos leva a outra reflexão: a Mãe e Rainha entra nos lares para nos ensinar a fazer tudo o que Ele nos disser (Jo. 2, 1-11); vem para nos motivar como podemos ser discípulos missionários de Jesus Cristo, testemunhando a fé em todos os ambientes.
Esse era o desejo que ardia no coração do Pe. Kentenich: que a partir do Santuário, a Mãe e Rainha de Schoenstatt atuasse como a educadora dos corações, e pela Aliança de Amor colaborasse na missão de renovar a família e o mundo. É a imagem da Mãe que chega às casas sem excluir ninguém e ali acolhe, toca os corações e nos faz sentir família.
Há poucos dias, em 15 de setembro, como Família de Schoenstatt entregamos Cetro à nossa Mãe e Rainha, em nosso Santuário da Permanente Presença do Pai, como sinal de nossa confiança em seu poder materno e intercessor junto ao trono de seu divino Filho. Agora, todos os que peregrinam ao nosso Santuário contemplam este sinal do poder e realeza de Maria que, a partir deste lugar de graças dirige e governa a vida de seus filhos e filhas que peregrina para junto dela.
Hoje, celebrando o Dia da Aliança de Amor, convido você a peregrinar física ou espiritualmente ao Santuário ou a reunir-se, com sua família junto da Imagem de graças da Mãe Peregrina, como também do quadro ou da medalha da Mãe Três Vezes Admirável para renovar com ela a sua Aliança de Amor.
No dia 15, recordamos também o dia de falecimento do Pe. José Kentenich e somos gratos porque ele nos presentou o Santuário e nos ensinou a amar a Mãe de Deus. Tenho certeza que você e sua família são felizes por fazerem parte da nossa família, a Família Mãe e Rainha!
Nós também nos alegramos que você faz parte desta história e que seu lar acolhe a visita da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Hoje, no Santuário, levarei suas intenções e rezarei por você e sua família!
Feliz dia da Aliança de Amor!
Ir. Ana Maria dos Santos Lima