“Entendi que isso era uma missão… Dediquei-me totalmente”

João Pozzobon nunca separou seu trabalho apostólico, levar a Imagem Peregrina às famílias e levá-las aos sacramentos, de sua vinculação ao Santuário de Schoenstatt. São suas as palavras: “Apesar de não conhecer o lugar e nem o Santuário Original, sentia como se sempre tivesse estado lá, como se fosse um aluninho daquela escola. […] Isso me deu muita força, muita coragem e segurança, porque sempre fiquei unido à origem… Recebi tudo, aqui no Santuário, tive a sorte de entender a origem”.[1]

Por meio da Campanha da Mãe Peregrina João promoveu à muitas pessoas a regularização de matrimônios, a preparação e recepção do batismo e de outros sacramentos, a melhor compreensão do Evangelho, a orientação para o melhor aproveitamento do tempo ocioso, para o bom convívio com os vizinhos, etc.

O Diác. Pozzobon era muito zeloso em seu atuar apostólico. Não era do tipo que faz grandes exigências aos outros e, poucas a si mesmo. Para ele, a frutuosidade no apostolado estava estreitamente relacionada com sua vinculação ao Santuário, sua vida de oração e seu esforço para ser santo.

 

Imagem: Arquivo Secretariado

______________________________________________________

[1] Uriburu, Esteban. Herói hoje, não amanhã