Pe. Rafael Mota se torna missionário da Mãe Peregrina

Juliana Dorigo– “Quero levar a Mãe de Deus comigo, assim como fez João Pozzobon para que ela chegue até a juventude”. Foi com essas palavras que o Pe. Rafael Mota Assessor da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do regional Sudeste celebrou o momento especial de se tornar missionário da Mãe Peregrina, nesta quarta-feira (01/06), durante uma visita ao Secretariado da Campanha, em Atibaia/SP.

Com entusiasmo, o Sacerdote explica sua jornada juto aos jovens por diferentes regiões do sudeste do Brasil. “Sou eu quem peregrino entre os jovens. Minha vida é em cima do carro, do ônibus ou de qualquer outro transporte inimaginável”. Nesta missão, a partir deste momento, Pe. Rafael confia na intercessão da Mãe Peregrina ajudando a ir ao encontro daqueles que mais necessitam.

“Acredito que Ela é muito mais capaz do que eu, o que eu não posso, Ela pode fazer, especialmente abrir o coração dos jovens. Pensando nesta juventude, quem não precisa de uma Mãe hoje em dia? Os jovens sofrem com as famílias que se dissolvem, com as famílias difíceis, e não encontram alguém para abrir o coração para poder falar. Acredito que a Mãe de Deus pode muito bem exercer este papel.”

Ao carregar a imagem da Mãe e Rainha pela primeira vez como missionário, o Sacerdote compartilha seu sentimento: “Para mim, é um sonho que se realiza junto com o de ser padre. Ser missionário da Mãe Peregrina está ligado intimamente ao carisma de Schoenstatt que eu sirvo, essa família pela qual sou apaixonado. Como não levar a Mãe Peregrina por onde eu for? Estou muito feliz e espero que realmente Ela possa abrir os corações e realizar milagres, ajudando muita gente, mais do que eu sou capaz.”

Pe. Rafael Mota é natural de Poços de Caldas/MG e pertence ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt e atualmente está no Santuário Sião, em São Paulo/SP.