Iniciamos o mês de outubro, um mês de muitas datas e celebrações especiais: mês do Rosário, mês da Padroeira do Brasil, mês da Fundação do Santuário de Schoenstatt e mês da Aliança de Amor.

Outubro é também o Mês Missionário e neste ano, unimo-nos ao convite do Papa Francisco, que proclamou o mês de outubro 2019 como mês Missionário extraordinário.

A Igreja em sua essência é missionária, pois recebe do próprio Cristo o convite: Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc16, 15). Evangelizar é a vocação da Igreja, sua mais profunda identidade e inseridos nesta corrente missionária, como Movimento Apostólico de Schoenstatt, contribuímos com a Igreja sendo Schoenstatt em saída. Schoenstatt nasceu no coração do Pe. Kentenich, um coração verdadeiramente missionário, no qual pulsava o anseio de salvar almas para Deus.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é o coração de Schoenstatt em saída, porque desde o seu início é missionária, e continua ainda hoje a conduzir seus coordenadores, missionários e família a viver em estado permanente de missão.

 O espírito apostólico e missionário da Campanha da Mãe Peregrina têm sua fonte no coração de seu iniciador, o Diácono João Luiz Pozzobon que entendeu no chamado para levar a Mãe e Rainha aos lares, uma missão que Deus lhe confiara:

“No ano de 1952 entendi que isto era uma missão que me confiavam. Disse, então, à Mãezinha: tenho sete filhos, uma esposa, tenho que dar contas a Deus de meus filhos e de minha esposa. Porém, se é vontade de Deus e a tua, um único homem pode mover o mundo inteiro.”

Em vista do Mês Missionário Extraordinário, o material de estudo do ano desenvolveu a ideia da missionariedade, despertando entre as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt uma corrente missionária.

A proposta era dar uma resposta ao chamado do Papa Francisco de ser Família missionária: ao final do estudo o gesto concreto convidava a família a presentear o quadrinho com a imagem da Mãe de Deus a uma família necessitada de sua presença materna, terna e acolhedora em seu lar. Nesse espítrito durante o ano de 2019, trabalhamos o lema: “Família missionária: Constrói a nova terra mariana”.

Em muitas dioceses e comunidades, as famílias estão concluindo o estudo dos 5 encontros propostos pelo Roteiro. E neste mês de outubro estarão concretizando o gesto missionário. Confira as fotos!

Brasília/DF:

Terra Mariana - Brasilia

 

Dourados/MS

Terra Mariana - Dourados

Pedreira/SP

Terra Mariana- Pedreira

 

Roraima/RR

Terra Mariana - Roraima

 

Ubá/MG
Terra Mariana - Ubá