Celebrar um jubileu é uma oportunidade para recordar e agradecer. A cidade de Vinhedo/SP abriu no sábado dia 1 dezembro o ano jubilar para celebrar 30 anos da presença da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt entre as famílias.

O encontro foi realizado na igreja Matriz Sant’Ana e contou com a presença do pároco Pe. Júlio Cesar Calusni, dos coordenadores e missionários da Mãe Peregrina e das famílias visitadas.

Para o momento de reflexão e formação, a Irmã Márcia Maria Gusmão, do Secretariado de Atibaia apresentou o tema “Por uma nova terra mariana” aplicando ao trabalho realizado por meio da visita da Mãe e Rainha aos lares de inúmeras famílias.

Foi um momento de partilha e troca de experiência, também uma oportunidade para avaliar a caminhada destes 30 anos de evangelização e uma hora de renovação do compromisso missionário.

Adélia Maria Lemos de Souza, coordenadora da cidade conta que “a intenção deste encontro é fazer a abertura do Jubileu de 30 anos, que será celebrado solenemente no dia 18 de maio de 2019. Uma iniciativa para marcar este jubileu é a celebração da Missa da Aliança de Amor em cada dia 18. As celebrações já aconteciam nas 4 paróquias da cidade porém, nem sempre no dia 18. Foi elaborado também um Capital de Graças especial, que já foi distribuído para as famílias na Festa da Aliança de Amor em 18 de outubro passado.”

Como presente jubilar para a Mãe e Rainha, Adélia Maria conta que decidiram “se empenhar no próximo ano pela Campanha Infanto Juvenil, na catequese, como estímulo para a renovação da Campanha na cidade.”

Os presentes puderam conhecer a senhora Maria Emília Zen que contou como a Mãe Peregrina na cidade de Vinhedo: “Minha irmã, Ana Maria Zen do Amaral, morava na cidade de Piracicaba/SP e lá, recebia a visita da Mãe e Rainha em sua casa. Quando mudou para Vinhedo, minha irmã entrou em contato com as Irmãs de Maria de Schoenstatt, no Santuário de Atibaia e recebeu as orientações para aquisição da primeira Imagem Peregrina. Ela foi a primeira missionária aqui na cidade de Vinhedo, depois minha mãe e eu também nos tornamos missionárias. Foi na verdade a minha mãe, Terezinha Zen quem mais colaborou para propagar a Campanha na cidade, inclusive ajudou muito a coordenadora atual, a Adélia.”

A missionária Benedita de Oliveira fez questão de contar que conheceu o Santuário por intermédio da dona Terezinha Zen: “Ela era muito apostólica. Ligava para avisar sobre as reuniões. Às vezes ela me dizia: hoje tem encontro da Mãe e Rainha, pede para o seu patrão te liberar mais cedo! Ela era incansável no amor e no empenho pela Campanha!”

Ao final do encontro, foi servido um delicioso café e todos puderam celebrar partilhar a alegria de fazer parte da Família Mãe e Rainha.

Vinhedo/SP celebra 30 anos da Campanha da Mãe Peregrina

Imagens: Jayme Rodrigues da Silva