João Pozzobon e a virtude de ser simples
Juliana Dorigo- A virtude de ser nobre, contemplando a beleza do que é simples. Assim era João Pozzobon. “Ver em tudo a grandeza de Deus Pai. Olhando para uma flor, podemos imaginar-nos as belezas de Deus; olhando para o Sol resplandecente, podemos imaginar-nos o céu iluminado por Maria. E muitas outras coisas poderíamos imaginar-nos, já que quando de fato trabalhamos para o Reino de Maria, a Mãe de Deu, tudo se transforma”[1]
“Na vida justa se respiram os perfumes da criação, das mais belas e lindas flores, como os lírios do campo: através deles devemos contemplar a grandeza de Deus”[2]. Ele via a beleza de Deus em todas as coisas, nos detalhes mais simples da natureza, ao seu redor ele contemplava a grandeza de Deus.
Oração pela beatificação do Diácono João Luiz Pozzobon
Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o Terço.
Por isso, Pai, confiante peço que, se for da tua vontade, este teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça…).
Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a tua glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
[1] Esteban J. Uriburu, livro: Peregrino e Missionário de Maria
[2] Idem