(Foto: Arquivo Secretariado)

A importância da participação de coordenadores diocesanos e suas equipes

O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina vai realizar o Encontro de Equipes e Coordenares Diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de 18 a 20 de fevereiro, de forma presencial, no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP, e no dia 05 de março, de forma online. Um momento especial de formação e partilha sobre missão, desafios e evangelização.

Este é o primeiro passo do caminho que será trilhado pela Campanha em 2022. Confira o testemunho dos coordenadores:

“Participar do encontro é muito importante, pois além de conhecer sobre o tema do roteiro que iremos trabalhar com as famílias durante o ano, somos impulsionados pelas palestras e vivências (…). É momento também de renovar juntos o ardor pela missão e trazer as graças que o Santuário nos oferece”, Ione de Oliveira Carvalho Silva, coordenadora de Franca/SP.

“O encontro me ajuda na minha espiritualidade e me motiva a ir ao encontro dos coordenadores de cidade e paróquia apresentado os trabalhos a ser realizado com as famílias.  É uma troca de experiências com outros coordenadora de outras regiões”, relata Edileuza Maria de Fontes Gonçalves, coordenadora de Anápolis/GO.

“Eu amo os encontros de coordenadores, pois cada vez que participamos nós reabastecemos com as graças do Santuário e voltamos fortalecidos para mais um ano de missão. Para mim, todos os momentos do encontro são maravilhosos, principalmente quando conhecemos o tema que vamos trabalhar durante o ano. Eu fico encantada com a sabedoria das nossas queridas Irmãs de Maria, pois é tudo muito bom” comenta, Márcia Aparecida dos Santos, coordenadora de Barretos/SP.

“É sempre com grande ansiedade que vamos nos aproximando do encontro de coordenadores diocesanos, pois nele vamos receber toda a carga de informação necessária para realizarmos o trabalho em nossa diocese ao longo de todo ano. No encontro aprendemos muito sobre o Movimento e sobre o tema do ano. Também avivamos a chama de nosso apostolado com as palestras e com os materiais sempre preparados com muito carinho e competência pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, sem falar nas dinâmicas e na grande alegria do encontro com nossos amigos coordenadores de outras dioceses. Os encontros diocesanos são sempre uma grande festa de alegria e espiritualidade. É um grande privilégio participar desses momentos na casa da Mãe de Deus”, declara Milton Vendramine, coordenador de Jundiaí/SP. 

Dúvidas ou informações sobre o Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas entre em contato com o Secretariado:

WhatsApp 11 9 6861-9485
Telefone 11 4414-4249
e-mail: recepcao@maeperegrina.org.br