Juliana Dorigo– Como Família de Schoenstatt, estamos vivenciando o Ano João Pozzobon (setembro de 2019 a setembro de 2020). Um momento especial, que marca os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. Em Taguatinga/DF missionários e coordenadores se uniram a uma só voz, para rezar a novena do Servo de Deus, virtualmente, todos os dias eles têm um encontro marcado para rezar por todas as famílias que recebem a Mãe Peregrina, pelos coordenadores, missionários, pelo fim da pandemia e também pela saúde dos doentes.

A coordenadora do setor de Taguatinga, Terezinha dos Santos do Nascimento, conta sobre a iniciativa: “Todos os dias, estamos rezando a novena do Servo de Deus, João Pozzobon, com as missionárias e as coordenadoras. Em seguida, rezamos o terço da misericórdia. A iniciativa começou quando uma das missionárias da nossa comunidade contraiu Covid-19 e infelizmente não resistiu. Desde então, estamos sempre rezando por todas as famílias, missionários, coordenadores e também pelos padres da nossa comunidade. Rezar o terço nos deixa mais fortes, renovados. A oração nos deixa mais perto de Deus”.

Maria intercede por seus filhos

Mesmo nos momentos de dificuldade, Maria intercede por cada um de seus filhos. Ela nos foi dada como Mãe pelo próprio Cristo. João Pozzobon, durante toda sua vida, se dedicou a levar a imagem de Maria, trazendo também o conforto e a esperança até as famílias “Para o Diácono Pozzobon o importante não era só levar a Imagem Peregrina e tampouco ele a considerava como qualquer outra imagem. O principal para ele era que, por meio dessa Imagem, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt conduzia e conduz as graças específicas do Santuário de Schoenstatt às famílias”

[1]

 

 

Confira o vídeo:

Você também pode rezar a novena do Servo de Deus João Luiz Pozzobon:

Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o Terço.

Por isso, Pai, confiante peço que, se for da tua vontade, este teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito:(pedir a graça…).

Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a tua glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

 

 

[1] Livro o Incansável Peregrino, Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Programa de Reuniões Coordenadores e Missionários Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt