“Deus capacita os escolhidos e nos chama a ser sal da terra e luz do mundo.”

Assim a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Jaraguá, SP, realizou a Semana da Mãe Peregrina (10 a 16/06) em comemoração aos 15 anos de peregrinação da Imagem Auxiliar da Região Episcopal Brasilândia. Com muito amor e devoção à Mãe Rainha, a cada dia da semana os missionários da CMP e peregrinos estiveram reunidos em uma das capelas da paróquia rezando o santo terço e em seguida participando da Santa Missa. Junto com suas preces e agradecimentos, cada pessoa levava para a Mãe de Deus também uma flor a cada encontro. Ao final de cada missa se partilhava um delicioso café e em alguns dias também lindos bolos de aniversário para Nossa Senhora, tudo preparado pelos missionários e também coordenadores de cada Capela, em honra a nossa Mãe Santíssima. Foi uma semana de Graças. Todos sentiam-se acolhidos e voltavam para suas casas com o desejo de no outro dia estar novamente rezando com a Mãe Peregrina. Nem o frio e a chuva fina destes últimos dias de outono foram obstáculos para peregrinos que estiveram presentes em todos os dias, como o senhor Geraldo, de 79 anos, muito devoto, sempre com muita alegria acompanhando cada Ave-Maria.

Padre Severino Araújo (I Sch), pároco, recorda a cada dia que a Mãe Peregrina nunca chega sozinha nos lares, sempre leva consigo seu Filho Jesus e presenteia a cada família, especialmente com as três graças do Santuário de Schoenstatt, o abrigo espiritual, a transformação interior e o envio apostólico.

Na missa de despedida realizada no Santuário Sião do Jaraguá, o reitor, padre José Fernando (I Sch), convida a todos, especialmente durante este ano jubilar em que o Santuário se prepara para comemorar 50 anos, que visitem a Mãe Rainha, Ela que é a grande missionária, que vai ao encontro de cada um, que possa neste ano de Graças também receber a visita de seus filhos. Ao final da celebração algumas missionárias recebem a bênção de envio em sua missão e já se sente uma saudade, esperando a visita da Mãe Peregrina no próximo ano!

Peregrina Auxiliar no Jaraguá

Por: Eliane Aparecida A. Gonçalves