“Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança” assim reza o salmista na liturgia da Solenidade da Santíssima Trindade, sábado dia 26 de maio. O trecho do Salmo 32 expressa o sentimento que perpassa os corações dos presentes na inauguração da Ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Após um tríduo de preparação, chegou o grande dia! A nova morada da Mãe e Rainha, e a primeira na diocese de Roraima foi erguida no território da Paróquia São Francisco das Chagas, localizada na Comunidade do Santíssimo Sacramento, no bairro Paraviana.

Ao chegar no local, era possível avistar a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt na ermida, belamente ornamentada para a ocasião, com orquídeas brancas.

Antes da S. Missa, dom Mário Antônio da Silva bispo diocesano de Roraima presidiu a bênção da Ermida. Todos se dirigiram até o local, mesmo sob a chuva fina que caía no momento da inauguração. Dom Mário relacionou a chuva benfazeja com as graças que Deus e Nossa Senhora derramavam sobre o povo roraimense por meio da inauguração deste lugar sagrado.

Após a bênção, seguiu-se a S. Missa na qual participaram os coordenadores, missionários da Campanha da Mãe Peregrina assim como muitas famílias da comunidade.

Em sua homilia, dom Mário expressou sua alegria e gratidão por esta conquista. Fez questão de comentar que de origem, é natural de Jacarezinho, cidade localizada no norte do Paraná, lugar no qual a 83 anos chegaram as primeiras Irmãs de Maria trazendo Schoenstatt para o Brasil. Ali surgiu um Santuário, Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil. Para ele, era muito significativo presidir a inauguração desta primeira Ermida em sua diocese, como sinal de unidade com a origem.

Também aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho dos coordenadores e missionários e incentivou as famílias a receberem com fé, a imagem de graças da Mãe Peregrina em seus lares. Especialmente nesta etapa difícil pela qual passa o povo roraimense, a presença da Mãe de Deus junto à seus filhos é sinal de socorro e proteção. Ao final da celebração, confiou à Maria o cuidado por sua diocese.

Após a celebração eucarística, aqueles que desejaram puderam saborear um delicioso jantar com macarronada, que foi servido no espaço ao lado da Paróquia.

Foi um dia de graças e bênçãos e de muita alegria para todos os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Ermida - Boa Vista/RR