A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na diocese de Roraima prepara um presente para a Mãe de Deus: em breve ela terá um novo trono de graças, e dali distribuirá graças e bênçãos para o povo roraimense.

Na cidade de Boa Vista, capital do estado, está sendo construída uma ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A construção já está bem adiantada, e em breve se iniciarão os últimos detalhes de acabamento e ornamentação.

A ideia para a construção da ermida surgiu durante os encontros de formação para as famílias, em 2016 – Ano da Misericórdia. Os encontros giravam em torno do tema “Minha família casa de Misericórdia”, e as reflexões tinham como objetivo despertar nas pessoas gestos e obras de misericórdia em favor do próximo. Nesta época, dona Anita, coordenadora da Mãe Peregrina na Comunidade Santíssimo Sacramento estava muito doente.

Surgiu então, entre os missionários o desejo de homenagear a Mãe de Deus, junto com o pedido pela recuperação da dona Anita, em gratidão pelo trabalho realizado em favor da Campanha da Mãe Peregrina, que sempre conduziu a missão com verdadeiro amor e alegria.

A Ermida está localizada na Comunidade do Santíssimo Sacramento, no bairro Paraviana. E a construção está sob a responsabilidade dos coordenadores, missionários e famílias que recebem a Imagem da Mãe Peregrina. A construção foi autorizada pelo pároco da Par. São Francisco das Chagas, o Pe. Francisco Mário R. Castro.

A Inauguração está prevista para o dia 25 de maio de 2018 e será preparada por um tríduo festivo.

Para quem gostaria de visitar a construção, o endereço é o seguinte:

Rua Deusdete Coelho, 2488
Paraviana – Boa Vista/RR

Por: Ana Jackeline e Antônio César Martins – coordenadores da CMP na cidade de Boa Vista/RR

Ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Roraima