Despertar o desejo pela missão

Estamos no último dia do ano, tempo em que refletimos sobre novas atitudes, metas, conquistas etc. Prestes a iniciar um novo capítulo, com a Mãe de Deus, queremos nos transformar no homem novo, levando Maria ao encontro das famílias, despertar o heroísmo e a entrega de dizer “sim” a missão com a Mãe Peregrina.

Nesse novo ano podemos colocar metas diferentes: intensificar minhas orações, rezar o terço, ajudar a minha comunidade, ser missionário da Mãe Peregrina, visitar os idosos, auxiliar as famílias que estão em dificuldade entre outros. “Pude compreender que eu, também, tinha que fazer despertar o heroísmo. Não só o cumprimento do dever – todos temos a obrigação de fazê-lo, mas o heroís­mo, esse heroísmo total, de entrega”. João Pozzobon dedicou sua vida por amor a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Nossa pequenez

Somos capazes de fazer grandes obras quando reconhecemos a nossa pequenez diante de Deus. O Pe. Kentenich dizia “Deus é aquele que realiza coisas maiores através dos mais pequenos”.

“Sou pequeno, mas quero ser grande no meu agir”, nos pequenos passos fazemos uma grande caminhada de evangelização. Quando iniciou a Campanha em Santa Maria/RS, O Sr. João não imaginava que sua missão atravessaria fronteiras e chegaria em praticamente todos os continentes.

Novos cristãos

Que nesta noite em que se inicia um novo ano, nos coloquemos também a ser novo como cristãos, tendo como exemplo João Pozzobon. Que possamos despertar o desejo pela missão, levando Maria com seu filho Jesus ao encontro daqueles que mais precisam.

___

Ref.

Pe. Esteban J. Uriburu, Livro: Herói Hoje, não amanhã