“Este maio deve ser um maio de vitória, um maio de bênçãos, mas também um maio de confiança.”
(Pe. José Kentenich, 1º de maio de 1947)

Com alegria iniciamos este mês dedicado à Mãe de Deus e é para nós motivo de especial alegria, passarmos estes 31 dias de maio na companhia daquela que, sem cessar, nos aponta o caminho da paz e nos proporciona a feliz experiência do encontro pessoal com seu divino Filho.

Neste tempo de grandes mudanças e agitação, no qual experimentamos tanta insegurança, quantas vezes a “poeira” toma conta de nossa alma, de nosso coração. Esta poeira pode ser o cansaço, o stress, o acúmulo de trabalho, a rotina da vida, o deixar que o materialismo e o consumismo penetrem em nossa vida, é também o deixar a vida de oração em segundo plano ou mesmo rezar pouco. Tudo isto pode tirar o encanto da vida.

Por isso, o mês de maio é um convite a colocar-se e sob o olhar de nossa Mãe e Rainha, neste mês de maio é deixar que seu amor e cuidados maternais transformem o nosso coração.

Permanecer silenciosos junto dela para ouvi-la é muito importante. Ela nos tranquiliza, nos atrai e nos concede novamente impulso, novo ânimo para viver, para carregar o fardo uns dos outros. Uma senhora afirma: “Cada vez que vou ao Santuário tenho novamente a coragem de dar um sim para minha vida matrimonial e permanecer fiel, apesar dos grandes problemas no relacionamento com meu esposo. Espero e confio que um dia a Mãe de Deus me dará a graça da transformação desta realidade que estou passando.”

No Santuário, a Mãe de Deus nos revela seu amor e nos ensina a amar. Por isso, é tão importante entrar em contato com esta fonte de graças. E isto podemos fazer também espiritualmente. Temos em nossa casa uma Imagem da Mãe Três Vezes Admirável? Se ainda não possuímos, procure adquirir e peça que ela conceda a sua família as graças do Santuário.

Assim, com certeza surgirá um ambiente mais religioso em seu lar, uma cultura mais cristã, pois nossas atitudes começam a trazer a marca do amor, do respeito, do perdão, da gentileza, que Maria viveu e nos ensina a viver.

Se você e sua família ainda não conhecem o Santuário, empenhem-se para conhecê-lo e com certeza, um mundo novo se abrirá diante de sua vida.

Que este mês de maio seja um mês de renovado amor e de confiança na querida Mãe de Deus, Rainha e Vencedora.