Abertura do Ano João Pozzobon em Presidente Prudente/SP
Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana
Falar sobre a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Esse foi o objetivo do encontro “Um dia com Maria”, promovido pela Pastoral da Família, no domingo 22 de setembro na Fraternidade São Damião, em Presidente Prudente/SP. O encontro reuniu mais de 60 pessoas. Fiéis das paróquias São Francisco de Assis e Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente/SP, além das cidades de Venceslau/SP, Caiabu/SP e Londrina/PR.
O encontro começou a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que durante sua homilia falou da importância de Maria na vida de cada um falando sobre o exemplo de João Pozzobon. O Servo de Deus que dedicou a sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas, presídios etc. sempre rezando o terço.
Sebastião Ribeiro Brito, 57, afirmou ser muito importante esses encontros por aproximar as pessoas da Virgem Maria. “Todos que estão aqui presentes vieram para buscar Deus e cada encontro como esse é uma oportunidade a mais que temos de nos renovar e receber a cura”.
Posteriormente ao almoço, foi rezado o terço com a Irmã Marcia Carmo.
Ao final, foi falado sobre os 70 anos da campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e sobre o ano de João Pozzobon que teve início no dia 10 de setembro e vai até o dia 10 de setembro de 2020, com o tema “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”, organizado pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt.
A Ir. M. Marcia Carmo da Silva, do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, explicou mais sobre a história de João Luiz Pozzobon. Ela mostrou as cartas que ele deixava para Maria, como ele foi devoto e dedicou a sua vida à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por onde ele passou e tudo que fez para ter todo esse reconhecimento.
“Temos que continuarmos fiéis à origem da Campanha da Mãe Peregrina, seguindo os passos dos Servo de Deus, João Pozzobon, uma pessoa tão simples, mas com um amor e responsabilidade com essa missão que ele recebeu. Durante 35 anos, ele levou a Imagem da Mãe às casas, andou mais de 140 mil km a pé, não teve dificuldade que o impossibilitou de completar a missão”, ressalta a Ir. M. Marcia Carmo.
Sebastião Ribeiro Brito, 57, afirmou ser muito importante esses encontros por aproximar as pessoas da Virgem Maria. “Todos que estão aqui presentes vieram para buscar Deus e cada encontro como esse é uma oportunidade a mais que temos de nos renovar e receber a cura”.
Ao final, um momento especial, Dom Benedito Gonçalves dos Santos declarou aberto o Ano João Pozzobon em Presidente Prudente/SP, com o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”. A Família de Schoenstatt do Brasil proclamou o Ano João Pozzobon, iniciando as comemorações em prol dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. Saiba mais
Texto original em: diocesepresidenteprudente.com.br