Famílias da Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos recebem a Santa Missa em seus lares, por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, fortalecendo a vivência da fé e os laços com a Igreja.

Na Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos, na Diocese de São Miguel Paulista/SP, uma iniciativa inspiradora tem fortalecido a fé e a união das famílias: a celebração da missa nas casas das famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina. A iniciativa é do pároco, Pe. Roberto Vieira, com a colaboração das missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a ação tem sido um verdadeiro instrumento de evangelização e acolhida.

De acordo com a coordenadora Francisca Marques a dedicação das missionárias faz a diferença para que esse momento aconteça. “Com o apoio dedicado das missionárias, que levam o convite às famílias, as celebrações têm alcançado corações e transformado vidas. Além de proporcionar um momento de oração e comunhão, as missas são uma oportunidade de reaproximar famílias que, por diversos motivos, se encontram afastadas da Igreja.”

A cada celebração, as famílias experimentam um renovo espiritual, sentindo-se acolhidas pela Mãe Peregrina e pela comunidade. Essa iniciativa não apenas fortalece a fé, mas também reafirma o compromisso missionário de levar a mensagem de esperança e amor de Maria aos lares.

A missionária Andréa Tieghi compartilha sobre como é participar desta experiência:

“É maravilhoso ver o sacerdote se deslocar até a casa de uma família para celebrar a Missa. Um gesto de amor e proximidade. A família que recebeu a celebração não costumava frequentar a igreja, mas abriu as portas porque todo mês acolhe a Mãe Rainha. E, dessa vez, foi também tocada pela presença de Jesus Eucarístico. O mais bonito é que, dias depois, procuraram a secretaria paroquial em busca do sacramento do Batismo. A Mãe vai à frente, e o Filho realiza maravilhas.”

Com cada celebração, brota a esperança. A Missa nas casas tem sido semente lançada com ternura, germinando reconciliações, despertando vocações, reacendendo a chama da fé. A imagem da Mãe Peregrina conduz, o sacerdote se faz presença, e a comunidade caminha junto.

Assim, a Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos segue em missão: uma Igreja em saída, viva e presente, que vai ao encontro das famílias com o coração aberto e os pés no caminho, seguindo os passos de João Luiz Pozzobon.

Fotos enviadas por: Francisca Marques