Encontro de formação na Diocese de Leopoldina/MG
*Valéria de Cássia Azevedo Pacienza/ Juliana Dorigo– Coordenadores, missionários e famílias da Diocese de Leopoldina/MG, participaram do encontro de formação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em 23 de julho, na cidade de Visconde do Rio Branco/MG, com a presença da Ir. Juliana Maria Nogueira, do Secretariado de Atibaia/SP.
O encontro teve início com a oração de acolhida. Em seguida, os presentes acompanharam a palestra da Ir. Juliana Maria “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança” falando sobre a realidade da Campanha da Mãe Peregrina hoje, as atitudes que todos podem ter para abrir caminhos ao novo e gerar esperança, assim como fez João Pozzobon em sua simplicidade, como missionário contemporâneo por trazer a necessidade de estar aberto a mudanças. A Campanha da Mãe Peregrina foi gerada como sinal de esperança.
Ir. Juliana Maria também explicou sobre a importância da Aliança de Amor e do Capital de Graças e sobre a missão e o carisma do Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Após a palestra, os presentes foram divididos em grupos para participar do “quiz” de perguntas e respostas sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a Campanha. Uma forma extrovertida de poder aprofundar conhecimentos e partilhar experiências.
O encontro ajudou a conscientizar sobre quais serão os passos concretos que é preciso para renovar a Campanha da Mãe Peregrina, trocar experiências sobre a missão com o propósito de levar Jesus às famílias, escolas, enfermos e aos jovens por meio da imagem da Mãe e Rainha. A Campanha que se prepara para celebrar o Jubileu de 75 anos em 2025, por meio do roteiro “Nos passos de João Luiz Pozzobon”. Ao final do encontro, os presentes participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. João Batista, que acompanhou todo o encontro.
* Valéria de Cássia Azevedo Pacienza , coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da cidade Ubá/MG