(Foto: José González García via cathopic.com)

A Campanha da Mãe Peregrina convida a você a voltar o olhar para a realidade da juventude, um mundo repleto de desafios, porém transbordante de alegrias. Os jovens são o futuro da humanidade e esperança de continuidade da nossa missão. É na família que recebemos todo o suporte necessário para nos formar e educar, onde damos os nossos primeiros passos.

A juventude é a fase da vida que exerce grande importância em toda a nossa história. Neste período, nos formamos como cidadãos, e por isso os jovens são vistos como protagonistas de um novo capítulo.

Ao receber a Mãe Peregrina visita sua casa, ela leva Jesus, Ele repete esse chamado aos filhos de nossa família. O mundo precisa de protagonismo jovem, a família tem necessidade do entusiasmo e alegria juvenil. Quando olhamos para eles, nós podemos ver a esperança do amanhã.

O Pe. José Kentenich acreditava na juventude. Como jovem Diretor Espiritual, ao deparar-se com os desafios na educação dos jovens e, em meios à situação de guerra, encontrou na Mãe de Deus uma aliada para a formação dos seminaristas. Neste mesmo ardor, somos convidados a levar os jovens à Mãe e Rainha, diante das dificuldades e dos desafios que surgem ao longo do caminho.

Mãe e Educadora

“Atrairei a min os corações juvenis!” Como Educadora, Maria quer transfigurar a realidade e operar milagres de transformar corações. Em muitas vezes, a sociedade apresenta uma juventude perdida, presa em seu próprio mundo, em seios anseios ou entregue somente àquilo que é negativo. Entretanto, nós somos convidados a lançar um olhar diferente à juventude, começando por aqueles que estão mais próximos de nós, em nossa casa, em nossa família.

João Pozzobon nos ensina a como transfigurar a juventude, por meio da Campanha da Mãe Peregrina, ele visitou escolas e manteve contato com os jovens. Assim como os jovens lutam por grandes ideais, Pozzobon sempre lutou por uma grande causa, por isso proporcionava momentos que a juventude também pudesse se empolgar pela missão pela Campanha.

 Colocar em prática:

Estamos lançando um novo olhar para a juventude como esperança? Quais as qualidades e potencialidades a juventude pode oferecer a nós como família?

Colocar na intenção ao Capital de Graças o momento de diálogo entre pais e filhos, avós e netos, buscando maior intimidade entre as diferentes gerações.