Durante quatro meses aos sábados reuniam-se os missionários e a coordenadora do setor IX – Samambaia, Brasília, para estudar e preparar o roteiro de encontros – “Sal da terra e luz do mundo, para nova terra mariana” e durante a semana alguns missionários seguiam conforme aprendido, levando às famílias o conhecimento e também recebendo delas suas partilhas. A cada semana esses encontros eram refletidos sempre em uma residência diferente.

Em clima festivo realizamos em 09 de setembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima o 5º encontro – “Padre José Kentenich – Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana”. Algumas famílias manifestaram o desejo de preparar conosco todo ambiente chegando antes e dando sua colaboração tanto na decoração quanto na preparação do lanche.

Iniciamos com um canto ao Espírito Santo, a oração do Confio. Passo a passo realizamos as dinâmicas com atenção e zelo. Foi cedido um momento para um pequeno testemunho da D. Lourdes pela intercessão da Mãe e Rainha na recuperação de sua neta. A entrada da  Imagem da Mãe e Rainha trouxe muita comoção, pois essa foi  trazida pelos missionários formando  um coral cantando o Hino da Mãe Peregrina, causando uma grande  emoção nos participantes, e logo que colocada em seu lugar de honra leu-se o seguinte trecho do 1º encontro: “Tornar Maria presente no mundo, para tornar o mundo uma terra mariana! Pela Aliança de Amor, somos convidados a formar nossa vida à imagem de Maria, olhando para ela e para sua atitude em relação a Deus, à vida e às pessoas. Diante de uma cultura de morte, Maria é símbolo da abertura e da proteção à vida. Num mundo em que o egoísmo e o bem pessoal prevalecem sobre o bem comum, Maria nos ensina a servir a Deus no irmão mais necessitado e naqueles que estão mais próximos de nós. E quando a escravidão dos vícios e do pecado traz o sofrimento para dentro dos nossos lares, Maria é o sinal da esperança em Cristo e na Vitória sobre o mal.” (Pag. 19 – roteiro de encontros).

Houve pequeno comentário de uma família sobre a Coletânea: “Foi uma grande surpresa os ensinamentos do Pe. José Kentenich, mais surpresa ainda é quando deveria aplicá-la até próximo encontro, que algum tão simples poderia ir fazendo a diferença no meu dia-a-dia” (Maria Helena)

Na distribuição das Relíquias de Pe. Kentenich os participantes puderam conhecer e entender o valor de uma relíquia, e que é a fé que faz milagres. Rezamos a oração pela beatificação do Pe. Kentenich. Encerrando o encontro com oração do Santo Terço e com a Consagração à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e logo em seguida a Santa Missa.

Setor IX - Samambaia/Brasília

Por: Gisélia Aparecida Alves, coordenadora da Paroquial