Histórias de João Pozzobon
Todos os dias o Servo de Deus João Pozzobon caminhava de sua casa até o Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, onde participava da Santa Missa. Pozzobon era um incansável peregrino. Confira:
Crescer é uma lei da vida. À medida que aumentava o raio de sua atuação apostólica, aprofundavam-se as raízes da vida espiritual de João Pozzobon. Atrás da cabeceira de sua cama, vê-se um desenho onde aparecem sua casa e o Santuário – Tabor. Uma linha grossa, vermelha, vai de sua casa até o Santuário, e outra azul, assinala o caminho de volta. O mencionado quadro foi feito para comemorar os 30 anos de peregrinação diária à Missa, no Santuário. A distância é de mais ou menos um quilômetro. Quer dizer, todos os dias – salvo quando se encontrava fora de Santa Maria/RS – João Pozzobon caminhava dois quilômetros… João Pozzobon, seguindo o seu costume pôs no quadro: 10.000km.
– Posso dizer, com certeza, que assisto à Missa no Santuário há 31 anos. Eu assistia a Missa dominical – o que é um dever de todos– , e quando comecei a entrar na educação de Schoenstatt, do Santuário, nesse momento comecei a assistir um dia mais à Missa, no meio da semana; depois, mais dois e, assim, pouco a pouco, cheguei à Missa diária.
Referência:
Livro: Herói hoje, não amanhã. Pe. Esteban J. Uriburu