Muitas pessoas testemunham graças alcançadas no Folheto da Aliança de Amor. Uma delas é Rosa Eiko Hirama, da cidade de Londrina/PR, ela conta como o Pe. José Kentenich intercedeu pela cura do câncer. Confira o testemunho:

Eu sentia muito cansaço e como trabalhava num ritmo intenso e não estava me alimentando corretamente, procurei uma nutricionista. Ela pediu alguns exames de sangue e nos resultados detectou algumas alterações e me encaminhou para outros especialistas. Fiz novos exames e o resultado diagnosticado foi de que eu estava com neoplasia mieloproliferativa crônica, compatível com mielofibrose, conhecido como câncer no sangue, já no estágio 3.

Segundo o médico, significa que as células ruis estavam se multiplicando e impedindo que as células boas fabricassem glóbulos vermelhos. Segundo o médico, essa doença não tem cura, exceto com transplante de medula óssea, porém é um procedimento de risco devido a minha idade. Confesso que, ao saber da notícia, fiquei muito angustiada, principalmente porque cuido de minha mãe com 87 anos e que depende de mim.

Nunca perdi a fé em Deus e rezei diariamente a novena, pedindo a beatificação do Pe. José Kentenich. Em agosto, consegui me aposentar antecipadamente. A seguir, foi possível para mim um tratamento em São Paulo, próximo ao Santuário da Mãe e Rainha, na Vila Mariana.

Tive a oportunidade de rezar no Santuário de Schoenstatt todos os dias e fazer o tratamento. O terapeuta que me atendeu conseguiu identificar uma bactéria que estava atacando minha medula e bloqueando a fabricação de sangue. Com a bactéria eliminada, hoje me sinto bem melhor, sem anemia e com grandes chances de cura completa. Agradeço a Deus e rezo pela beatificação do Pe. Kentenich, em gratidão por todas as graças recebidas.