João Pozzobon inspira muitas pessoas com sua história, o Renato Machado, de Formosa/GO, foi uma dessas pessoas que sentiu o chamado em seu coração e relatou seu testemunho no Folheto da Aliança de Amor, do mês de agosto de 2020. Confira:
⇒ Clique aqui para fazer o download do Folheto da Aliança
Chamo-me Renato Gomes Machado, sou professor, ator, moro em Formosa/GO e sou missionário da Mãe Peregrina há mais ou menos três anos. Vivemos hoje uma pandemia, sendo necessário o isolamento social. Por prudência, as imagens da Mãe Peregrina não estão peregrinando nas famílias.
Nesses dias, estive em Brasília para retirar alguns documentos e aproveitei a oportunidade para passar no Santuário. Senti-me chamado a comprar de presente para cada uma das famílias, pelas quais sou responsável, uma miniatura da Mãe Peregrina. Levei para o sacerdote dar a bênção e peregrinei durante dois dias para entregar na casa de cada família.
Segui rigorosamente todo o protocolo de segurança, com o uso da máscara e os cuidados de distanciamento. Deixei em cada casa a imagem da Mãe e Rainha, dizendo a todos: “nós vamos superar este momento, a Mãe Peregrina vai passar à frente. O Senhor Jesus vai enviar a cura.”
Senti a mesma emoção de João Pozzobon, que ia de casa em casa, levando a imagem para rezar com as famílias. Neste ano em que celebramos o Ano Pozzobon, o Santuário nos pede para divulgar ao mundo inteiro a experiência e a santidade desse fiel peregrino e seu carinho pela Mãe e Rainha. Mesmo com receio e com os cuidados necessários, pude sentir, visitando as famílias, a alegria e a gratidão dessas pessoas, por isso convido a cada missionário da Campanha da Mãe Peregrina para que confiemos e ofereçamos muitas contribuições ao Capital de Graças.
Que neste tempo sejamos mais caridosos, mais atenciosos ao visitar o irmão e possamos enxergar nele a figura suave de Maria, nossa Mãe Admirável e Vencedora. E que nossas casas, nossos lares, nossos corações sejam um belo lugar onde Maria possa habitar todos os dias. Pude sentir isso nessa visita, levando a imagem da Mãe Peregrina e fazendo a mesma experiência de João Pozzobon. Nada sem ti e sem nós, fala Maria e ouviremos tua voz!