Iniciativas da Campanha da Mãe Peregrina que chegam até nós

Ir. Juliana Maria Nogueira– Diante do cenário inseguro em que nos encontramos, o Papa Francisco sempre nos incentiva a lançar um olhar ao mais alto. No início de maio, o Santo Padre nos convidou a rezar o terço, especialmente neste mês que é dedicado a Maria. A partir dessa proposta, muitas iniciativas foram surgindo, especialmente no âmbito das famílias que hoje estão em suas casas.

A senhora Joana Rosa de Campos, de Várzea Grande/MT, nos conta um pouco como tem sido sua experiência neste tempo de distanciamento. “Sou missionária da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt há 15 anos, e desde que foi recomendado que a Imagem Peregrina ficasse na casa da missionária, começamos a rezar o terço em família. Rezamos todos os dias pelas famílias que recebem a visita da Mãe em suas casas, especialmente por aquela que receberia a visita naquele dia. Como missionária, rezo pedindo à nossa Mãe que visite espiritualmente esta família. Oferecemos também as intenções de minha família e do mundo inteiro.”

Joana afirma que essa iniciativa trouxe muita vida à sua família, e no dia das mães, realizou um momento de oração especial. “No dia das mães não poderia ser diferente! Nos reunimos logo de manhã para o nosso momento de oração em família. Assim, neste ano, comecei o dia das Mães em oração com meus filhos e netos, diante da imagem da Mãe e Rainha. Tivemos um domingo muito abençoado e feliz.”

Seguimos unidos em oração, na certeza de que a Mãe ouve os nossos pedidos e está intercedendo por nós junto a Deus. Se você também é missionário da Mãe Peregrina, não perca essa oportunidade de oferecer à Mãe de Deus suas orações e os pedidos de todas as famílias que lhe foram confiadas.