Por Poliane Bôsco
Cerca de 100 coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC) e Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP), se reuniram em 20 de julho, na Igreja Santa Luzia, em Belo Horizonte/MG, para uma tarde de formação.
O Encontro teve início com a oração do Santo Terço e em seguida a acolhida dos presentes, destacando as 23 Paróquias participante, com a presença do coral da Juventude de Schoenstatt. A Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, Assessora da Campanha na Arquidiocese, proferiu uma palestra sobre o tema “ Família Missionária constrói a nova terra mariana.”
A Irmã frisou que a Campanha da Mãe Peregrina promove todo ano uma linha de estudo de acordo com a corrente do ano da Igreja. Tendo o Papa decretado o mês de outubro como o Mês Missionário, a Campanha é convidada a vivenciar neste ano o ser missionário.
Temos o objetivo de evangelizar, precisamos promover iniciativas, sair ao encontro do outro, formar essa Nova Terra Mariana. Mas para isso, precisamos primeiro cuidar da terra do nosso coração. Precisamos refletir sobre o que precisamos mudar, nos auto educar, para depois ser Igreja em Saída, como nos pede o Papa Francisco.
A Irmã também explicou alguns pontos práticos sobre o roteiro de estudo do ano. Falando da importância dos encontros de Formação oferecidos no Santuário para selar a Aliança de Amor, conquistar o Santuário Lar, destacando também a peregrinação do cetro ao Santuário Tabor da Liberdade em Confins/MG, convidando a todos a se prepararem através de uma novena, para a conquistarem também o cetro para o seu Santuário Lar. O Encontro foi encerrado com a benção do Pe. Vanderci Coelho de Oliveira, pároco da Paróquia Santa Luzia.
Fonte: schoenstattconfins.org.br