Parece que foi ontem, mas já passou um mês desde que o nosso website foi relançado, no dia 18 de fevereiro. Agradecemos todas as pessoas que neste período apreciaram e colaboraram com este canal de comunicação a serviço do Secretariado.
Para celebrar este primeiro mês queremos apresentar a equipe profissional que esteve à frente do projeto do novo website. O trabalho estava a cargo da empresa Weblite, de Londrina/PR. O responsável e pessoa de contato com o Secretariado foi o Rogério Chimentão, membro da União de Famílias de Schoenstatt e da equipe de Coordenadores Diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese de Londrina.
Qual foi a principal experiência em reconstruir e refazer o site do Secretariado da Mãe Peregrina de Atibaia/SP?
Trabalhar para Schoenstatt é sempre muito gratificante apesar de desafiador pela estrutura do Movimento. Eu sempre me lembrava de uma experiência importante para mim e para minha família. Nós tivemos a oportunidade de ir para Schoenstatt em 2014, no ano do Centenário. Naquela ocasião fomos atendidos por uma Irmã, não lembro o nome dela, e em algum momento quando eu disse que era coordenador da Mãe Peregrina no Brasil, eu havia assumido a pouco tempo, ela disse “Ah, só um momento”, e trouxe uma imagem da Mãe Peregrina, (a milésima Imagem enviada pelo Sr. João e que peregrina entre as Casas no Monte Schoenstatt. Ela voltará a Santa Maria quando o Pe. Kentenich for canonizado). Ela disse: “Rogério, eu deixo o senhor ficar com essa imagem pelo menos por 1h para rezar”. Essa atitude me emocionou muito, estar no Santuário Original acompanhados por esta relíquia do sr. Pozzobon. Foi um presente imerecido, e agora poder trabalhar no site da Campanha foi também um presente.
Que significado teve este trabalho para o senhor, para sua empresa e para as pessoas envolvidas?
Faziam parte da equipe do projeto o Bruno Adriano Campos, o Anderson Ikeda e o Bruno Zanini. Como empresa temos que dar o máximo e fornecer um serviço de qualidade. Vemos hoje o Brasil com uma prestação de serviço tão complicada, cada contratação é um risco que corremos. Então acho que é recíproco, no sentido assim: eu tenho uma empresa e tenho que te oferecer um serviço de qualidade, e ao mesmo tempo tem um processo sentimental por trás do que significa o trabalho com a Mãe Peregrina, o que ela representa para nós. Tenho muito a agradecer. Então acho que é esse o sentimento: de gratidão, de trabalho cumprido, e a nossa luta continua. Nada sem vós, nada sem nós!
E teve algum desafio, algo que dificultou, que foi uma contribuição para o Capital de Graças?
Os desafios eles aparecem, fazem parte. Por exemplo, quando a gente está desenvolvendo, as coisas às vezes não saem como previsto e cabe a nós mudar isso, fazer a coisa acontecer realmente. Na elaboração do projeto web a gente percebe que o cliente fica na expectativa e almeja uma coisa diferente. E acho que o maior desafio foi o silêncio, os intervalos, quando a nossa equipe esperava uma posição e um parecer… eu ficava um pouco preocupado se aconteceu alguma coisa, se foi aprovado, mas eu rezava e esperava: o que tiver que ser vai ser, e eu estou aqui à disposição, pronto para ajudar.

Rogério com a esposa e os filho
Que mensagem o senhor gostaria de deixar para aqueles que vão acessar o site?
Em primeiro lugar, queria deixar essa mensagem: “os milagres acontecem, basta que estejamos abertos para reconhecê-los.” Nestes dias, minha esposa estava preocupada com uma situação que aconteceu no trabalho dela. Eu disse: “Vamos coroar a Mãe Deus, entregar novamente a coroa para ela, colocar esta intenção nas suas mãos. E em poucos dias, veio a solução.” O site foi feito com amor e carinho, é uma ferramenta focada na evangelização. Então, utilizem para multiplicar a mensagem e para encurtar as distâncias. Para levar a Mãe de Deus ao encontro de muitas pessoas!