Neste domingo 20 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Arapongas, Diocese de Apucarana/PR, reuniu-se cerca de 116 missionários e famílias para a realização desta tarde especial de reflexão. A programação deu início às 14 horas, tendo como assunto principal uma vivência sobre o tema do milagre de Jesus nas Bodas de Caná.
“O movimento de Schoenstatt transforma nossa vida da água para o vinho, o vinho do Amor que nos aperfeiçoa sempre em busca do melhor”, diz a missionária Berenice Conceição da Luz dos Santos.
Nesta ocasião, os missionários foram convidados a apresentar suas intenções à Mãe de Deus. Dizer à Mãe qual o vinho que falta em seu lar. A questão da Confiança na Mãe que está presente na sua vida, nos seus lares e acreditar que Ela não só ampara, acolhe e ajuda, mas acima de tudo ela convida a autoeducação. A presença de Maria inspira como deve ser o agir no dia-a-dia, na busca da santidade, como cooperar com o Capital de Graças e ser diariamente o espelho de Maria, em suas atitudes para com o próximo.
“Temos que buscar esta autoeducação, é uma promessa da Mãe e temos que vivê-la intensamente”, conta a missionária Adriana B. Teixeira da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Esteve presente nesta tarde de vivência e reflexão a Ir. M. Márcia Carmo da Silva e Ir. M. Josiane Maria Marques, que deram seus testemunhos de como é ser Irmãs de Maria e partilharam o que é ser presença de Maria na Igreja e no mundo.
A missionária Rosana Ramos Bogoerll também da Paróquia Santo Antônio de Pádua se alegrou muito com a presença das Irmãs e diz que “mexeu muito comigo essa transformação, por se tratar de Irmãs tão jovens” e complementa “basta querermos e abrirmos nosso coração sem medo, para vencer os desafios e escolhas que vem pela frente, entregando e confiando nossa vida nas mãos de Maria”.
O fim desse encontro deu-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Laércio José de Lara, Assistente Eclesiástico do Movimento de Schoenstatt no decanato centro-norte na cidade de Arapongas. Após a celebração da Santa Missa, ouve sorteio de prêmios entre os missionários e familiares ali presentes.
“Foi uma tarde realmente muito boa de aprendizado e descontração. E acima de tudo estar na presença da Mãe de Deus é sempre bom!”, conclui Cláudia Forcato, missionária da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Por: Luara Oda, LAFS/Larissa Rodrigues